[huge_it_slider id="4"]

IMG_1643-12

10919036_1043400595686727_5722067550494825355_n

*Vinicius Aguiar
Diretor de Moda e Produção (VA Models)

Muitas vezes visto como um mundo vertiginosamente glamouroso e repleto de pessoas elegantes e descontraídas, a moda desperta o desejo de tantos jovens e não tão jovens, em fazer parte desse universo. No entanto, trata-se de um meio muito mais complexo. Essas pessoas incríveis e glamourosas costumam ser os consumidores e não os profissionais habilitados e comprometidos que fazem movimentar a complexa e ampla indústria da moda.

As roupas são parte de nossa vida, seja qual for a nossa idade ou se declaramos ter ou não interesse pela moda. Todos nós revelamos uma parte de quem somos quando escolhemos o que vestir. É uma tarefa da indústria atender a essas diferentes necessidades e lucrar o suficiente para sobreviver. Atualmente, há pressão da sociedade para que essa indústria se desenvolva de forma sustentável e responsável quanto a questões ambientais e de tratamento a trabalhadores e animais.

Profissões da moda

“Quero trabalhar com moda e não sei o que fazer!” é uma das frases que mais costumo ouvir. Basta encontrar o lugar certo para os talentos particulares que cada um possui. Isso é sempre difícil no início, especialmente porque temos que reconhecer em nós mesmos o que exatamente temos para oferecer. É fundamental ter a mente aberta, pesquisar, ouvir conselhos e principalmente, ser prático para encontrar as oportunidades para iniciar-se no mercado de trabalho.

Há muitos desafios à frente de nossa fascinante indústria volátil e global, exigindo profissionais criativos e inovadores que amam o mundo da moda – e que também querem se divertir.

Continue acompanhando minhas colunas, onde apresentarei diversas dicas e informações sobre profissionais e futuros profissionais da indústria da moda, e outros.