EsportesFutebol

Galo empata com a Veterana e decide campeonato mineiro fora de casa

2 Min leitura

Caldense conseguiu arrancar o empate em Mineirão lotado

Galo_Caldense

Disputa de bola entre jogadores do Galo e Veterana
(Foto: Rodrigo Clemente – EM/D.A Press)
Da redação

 

Líder na primeira fase do Campeonato Mineiro, a Caldense não se intimidou com o Mineirão lotado de atleticanos, na tarde deste domingo (26), pela primeira partida da final do torneio.

O empate sem gols pelos dois lados, leva a decisão para o próximo domingo, 3 de maio, em Varginha, no estádio Dilzon Melo. A última partida não acontecerá em Poços de Caldas, devido a incapacidade de receber um público grande, exigência da FMF, Federação Mineira de Futebol.

 

A partida

Com um jogo bastante pegado entre as duas equipes, poucas chances de gols e muita disputa de bola  no meio-campo,

O destaque da tarde sem gols ficou por conta da torcida no Gigante da Pampulha. Record de público no Brasil na temporada 2015, mais de 53 mil atleticanos lotaram as arquibancadas e empurraram o Galo durante os 90 minutos de bola de rolando. Se faltou bola, não faltou grito.

Com propósito de reverter a vantagem da Caldense de jogar por dois empates, o time de Levir Culpi não conseguiu neutralizar a marcação adversaria e surpreender a zaga. Já a Caldense conseguiu marcar forte e desarmar as bolas atleticanas. Também conseguiu assustar a zaga alvinegra com boas chegadas na área do goleiro Victor.

O comandante atleticano não pode contar com Leonardo Silva e Marcos Rocha, ambos em recuperação de lesões, e preferiu manter Leandro Donizete no banco.

As substituições do Atlético não causaram efeito.

 

Ficha técnica: Atlético 0X0 Caldense

ATLÉTICO

Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Luan e Guilherme (Thiago Ribeiro, no intervalo); Carlos (Cárdenas, aos 21min do 2ºT) e Lucas Pratto

Técnico: Levir Culpi

 

CALDENSE

Rodrigo; Marcelinho, Paulão, Plínio e Rafael Estevam; Serginho, Yuri, Tiago Azulão (Ewerton Maradona, aos 33min do 2ºT) e Nadson (Tiago Ulisses, aos 39min do 2ºT); Zambi e Luiz Eduardo (Cristiano, aos 22min do 2ºT)

Técnico: Leonardo Condé

 

Cartões amarelos: Guilherme, aos 21min do 1ºT (ATL); Rodrigo, aos 25min, Plínio, aos 28min, Serginho, aos 44min do 2ºT

Público pagante: 53.772

Público presente: 54.629

Renda: R$ 2.387.910,00

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio Santiago

 

Relacionados
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Esportes

Fluminense acerta contratação de Felipe Melo até dezembro de 2023

2 Min leitura
O volante Felipe Melo se despediu recentemente do Palmeiras com o bicampeonato da Libertadores, mas já está vestindo uma nova camisa. O…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.