Política

Mineira é candidata a prefeita de Framingham

3 Min leitura

A brasileira Priscila Sousa, nascida em Ipatinga, é uma das postulantes ao cargo de prefeito de Framingham, uma vila localizada em Massachusetts que se tornará município a partir de janeiro de 2018. Priscila, 28 anos, reside nos Estados Unidos desde 1995, é cidadã estadunidense há aproximadamente seis anos e filiada ao Partido Democrata.

Priscila Sousa é filha de Paulo Sousa e Luciana Sousa, neta de Dona Francisca, uma emblemática líder comunitária do bairro Vila Ipanema. Quando criança, Priscila morou com os pais, no bairro Veneza, de onde mudaram-se para o estado do Espírito Santo e somente depois para os Estados Unidos.

Framingham é uma vila localizada em Massachusetts, Estados Unidos. Por várias vezes foi tentado elevar o status da comunidade de Framingham a município. No entanto, esses esforços foram sempre rejeitados. A vila possui uma das maiores comunidades brasileiras nos Estados unidos.

Qual é a sua formação acadêmica?

Completei meu segundo grau aqui mesmo em Framingham na Marian High School e tenho um bacharelado em Ciências Políticas do Simmons College em Boston. Também completei um estágio na State House com a senadora Barbara L’Italien durante sua carreira como deputada estadual. Embora não faça parte da minha formação acadêmica, tenho experiência em campanhas – em 2012 trabalhei na campanha de reeleição do ex-presidente Barack Obama em Las Vegas, Nevada.

Por que decidiu lançar sua candidatura à prefeitura de Framingham?

Resolvi lançar minha candidatura á prefeitura porque estamos diante de uma fase bastante emocionante na história de Framingham e creio que nesta fase existe uma grande oportunidade para o nosso governo municipal ser mais inclusivo. Eu gostaria de ver mais envolvimento entre o governo, a comunidade e uma representação mais ampla da população dentro do governo. Eu resolvi me candidatar porque Framingham é muito mais que uma cidade. Framingham é onde me adaptei a cultura americana. Como todos nós, eu quero o melhor para a cidade e creio que a visão que tenho para a cidade irá trazer a nossa melhor fase.

Quais são as suas plataformas de governo?

Minhas plataformas são simples: transparência no governo local, apoio para os mais necessitados da comunidades (especialmente para as famílias que sofrem as consequências de vícios de drogas), amparo para as nossas crianças e um empenho em aumentar a diversidade no governo municipal.

Qual é o seu slogan de campanha?

Ainda não tenho um slogan de campanha. Estou colaborando com alguns alunos locais que estão interessados em saber mais de uma campanha política e estamos trabalhando juntos para criar um slogan. Vejo muito valor na contribuição deles e estou muito orgulhosa. Embora não tenha um slogan, percebi que o “hashtag” #SousaForMayor tem aparecido em alguns lugares no Facebook.

Você não teme alguma manifestação de racismo e preconceito?

De jeito nenhum. Uma das coisas que mais admiro em Framingham é que, em geral, é uma cidade com uma população diversa onde todo mundo acha seu lugar e todos são bem vindos.

Quais são os seus apoios?

Minha campanha ainda está em sua infância então não fizemos compromisso com nenhuma organização. Meu foco agora é representar os interesses do povo antes de me alinhar aos interesses de qualquer outra organização maior.

Quem quiser fazer doações ou ser voluntário na sua campanha como deve fazer?

Para fazer qualquer doação ou ser voluntário na minha campanha, curta a nossa nova página no Facebook. Estamos terminando nosso website que breve estará disponível para o público. Vamos manter todos atualizados através da nossa página do Facebook até então. Estou muita animada para conhecer todos os eleitores e membros da comunidade e ouvir suas histórias, etc. Também estou muito feliz pela oportunidade de representar todo o povo de Framingham, mas só vou poder fazer isso com a ajuda da comunidade.

Se você é registrado para votar em Framingham, venha assinar os papéis da minha candidatura (preciso de 500 assinaturas para poder concorrer ofi cialmente). Também estarei montando a sede da minha campanha no centro de Framingham em breve.

Visite nossa página de Facebook www. facebook.com/SousaforMayor maiores informações , ou envie um e-mail para priscila.sousa08@gmail.com

Fonte: http://jornaldossportsusa.com/

Relacionados
GeralPolítica

Posse dos parlamentares dá início à 19ª Legislatura em Minas Gerais

2 Min leitura
por Geraldo Félix Júnior Os 77 deputados estaduais eleitos por Minas Gerais no pleito em 2018 tomaram posse nesta sexta-feira (1º) sem…
Política

DECRETO DE POSSE DE ARMAS VAI GERAR MAIS VIOLÊNCIA, DIZ BANCADA PETISTA

4 Min leitura
Parlamentares da Bancada do PT na Câmara criticaram decreto do presidente Jair Bolsonaro que facilita a comercialização e posse de armas pelos cidadãos,…
Brasilia - DFPolítica

Bolsonaro sanciona Orçamento de 2019 com dois vetos

1 Min leitura
O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos parciais, o Orçamento para este ano. A definição das receitas e gastos do governo federal…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.