EconomiaGeral

Na contramão do mercado, franquia imobiliária internacional investe mais em pessoas do que em tecnologias

4 Min leitura

RE/MAX aposta no olho no olho para fomentar negociações

Já não é mais novidade dizer que a internet revolucionou o mundo dos negócios e, consequentemente, o posicionamento das empresas e o comportamento do consumidor. No entanto, enquanto a tecnologia digital deixa alguns empreendedores reféns de seus inovadores recursos, há quem trabalha na contramão do mercado, investindo exatamente no que a maior parte das empresas acaba deixando em segundo plano: o relacionamento pessoal.

Não se pode negar que a popularização da internet mudou os hábitos de compra do consumidor. Isso ocorreu em todos os setores da economia, e com o mercado imobiliário não foi uma exceção. Porém, existem duas maneiras de lidar com uma revolução: ser agente da mudança ou ser vítima dela. E a Franquia Imobiliária Internacional, RE/MAX, tem sido esse agente de mudança em Minas Gerais, fazendo uso das novas ferramentas digitais apenas como agregador de um bom atendimento.

“As tecnologias vieram para facilitar muito o contato com o cliente e uma primeira apresentação do imóvel sim, mas nada supera a confiança do contato pessoal, do olho no olho que um corretor profissional, que entende do assunto vai te passar. Por exemplo, quando você vai comprar uma roupa pela internet é fácil, já que muitas das vezes você já conheço o tecido, sabe seu tamanho, enfim, compra com mais tranquilidade pelo valor ser baixo. Agora comprar uma casa, você compraria pela internet? O seu patrimônio?”, questionou Daiana Sampaio, executiva de marketing da máster franqueadora, enfatizando a importância da presença do corretor imobiliário numa negociação.

A RE/MAX acredita que não foram apenas os canais de comunicação e os métodos de apresentar imóveis que mudaram, mas sim o foco do negócio que mudou – não é mais sobre imóveis e sim sobre pessoas. Por isso, a empresa investe em pessoas e na boa qualificação de seus corretores, deixando-os preparados para o mercado através de uma universidade própria.

“No curso da Universidade RE/MAX o profissional aprende o caminho do sucesso, nessa nova era tecnológica, como forma de alinhar ao seu valor agregado como corretor; a abordagem, a linguagem, o tom da conversa e a velocidade que a informação é transmitida, enfim as alternativas que ele próprio tem para transmitir confiança aos potenciais compradores”, explica Daiana.

Na RE/MAX, a gestão de cada imóvel fica por responsabilidade de um único corretor – assim ele se dedica a buscar parceiros para venda, e é por isso que vende mais rápido e com o menor inconveniente para o cliente proprietário. Essa exclusividade passa credibilidade e impacta, de forma efetiva, na relação com os clientes. Daiana Sampaio, explica a importância que a tecnologia agrega ao modelo diferenciado de trabalhar da franquia, no primeiro contato com o imóvel. “O consumidor do mercado imobiliário está muito mais conectado e informado, por isso, a boa apresentação do imóvel no site também é fundamental. O cliente precisa ter acesso a todas as informações possíveis, para que ele se interesse em conhecer o local. Pois é esse contato presencial que nos interessa”, salienta a executiva de marketing da RE/MAX MG.

 

Atendimento à moda antiga

Dentro do modelo de negócios praticado pela RE/MAX, o corretor investe todo o seu tempo e dedicação em se destacar pela exclusividade de um bom desempenho no atendimento pessoal ao cliente. A corretora associada da RE/MAX, Betânia Garcia, atuante na unidade franqueada RE/MAX Mix, no bairro Lourdes, em Belo Horizonte, ressalta a importância do bom atendimento do corretor numa negociação.

“A grande maioria dos nossos clientes compram ou vendem um imóvel apenas 1 vez em toda a vida, fato esse que não nos permite errar. Eu, como corretora, preciso entender a necessidade do meu cliente, fazendo perguntas importantes, olhando no olho, para então, indicar o imóvel certo ao que ele precisa. Por isso julgamos tão importante esse contato presencial, já que tanto o cliente comprador quanto o vendedor necessitam sentir confiança e segurança na hora de fazer um negócio imobiliário, e isso a internet nem a tecnologia não substitui”, explicou Betânia.

 

Comprador satisfeito

“Registro, com prazer, meu elogio ao competente desempenho profissional da corretora Betânia Garcia, grande conhecedora da área em que atua. Sempre atenciosa, disponível e correta no atendimento, proporciona a seus clientes a necessária segurança para a realização de seus negócios imobiliários”, foram as palavras do Sr. Luiz Gonzaga Teixeira, de 78 anos, cliente de Betânia Garcia, na RE/MAX Mix, que tão satisfeito com o atendimento da corretora na negociação de seu novo apartamento, fez questão de deixar registrado o elogio.

O cliente ressaltou ainda que a confiança transmitida pela corretora em todos os contatos que tiveram foi essencial para a decisão da compra.

Conheça a RE/MAX

A RE/MAX é a maior marca de franquias imobiliárias em número de transações do mundo, com mais de 7 mil unidades e mais de 112 mil Corretores Associados ao redor do globo. A companhia abriu o seu capital na Bolsa de Nova York (EUA) em setembro de 2012, e vivencia uma excelente fase de franca expansão.

O direcionamento da RE/MAX está presente no lema: “todos ganham”, uma máxima que tem permitido a sua liderança, conquista e reconhecimento do mercado. Com esse conceito, a RE/MAX revolucionou o mercado imobiliário. Este sistema permite recrutar e reter os melhores profissionais do mercado, ter equipes motivadas e produtivas, diminuir a rotatividade dos corretores e prestar o melhor serviço aos clientes.

 

Mais informações: www.remax.com.br

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Serginho Marques celebra 40 Anos de carreira com show especial no Palácio das Artes

3 Min leitura
Apresentação será realizada no dia 26 de maio, domingo, com 12 convidados que se juntaram em prol do anfitrião, diagnosticado há três…
BrasilGeralMinas GeraisNotícias

ÚLTIMOS DIAS DO MAIOR PARQUE DE INFLÁVEIS DO MUNDO EM BELO HORIZONTE

3 Min leitura
Temporada mineira do Pula Pula Park está na reta final e atração preparou condições especiais para o público viver essa experiência Quem…
BrasilCidadesCulturaGeralNotíciasVariedades

55ª Expô Barbacena começa nesta quarta-feira com shows de Anderson Freire e Padre Alessandro Campos

5 Min leitura
A tradicional exposição agropecuária acontece de 15 a 19 de maio, no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, com programação técnica e…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.