Tecnologia e TI

2S leva Internet das Coisas para as Olimpíadas

2 Min leitura

Integradora é responsável pela solução nos ônibus que transportarão os convidados dos jogos com monitoramento em tempo real

A 2S Inovações Tecnológicas, pioneira em soluções de IoT no Brasil, traz suas soluções inovadoras de Internet das Coisas para as Olimpíadas da Rio 2016. Por meio da parceria com a Cisco, apoiadora oficial dos jogos, a integradora é a responsável pela implementação da tecnologia de wi-fi a bordo nos ônibus que farão o transporte dos convidados da gigante de tecnologia durante o evento. Essa solução da 2S também estará presente em outros 18 ônibus de uma das empresas patrocinadoras dos jogos olímpicos.

O objetivo é trazer conforto e comodidade aos convidados, permitindo uma conexão rápida e segura durante os traslados. Para isto, a 2S instalou em cada ônibus um roteador modelo 829 do portfólio da Cisco, feito para adaptar-se às condições adversas encontradas no transporte como trepidações, altas e baixas temperaturas, poeira e umidade. A conectividade é dada por SimCards, de duas operadoras diferentes, para garantir a disponibilidade de internet 4G nos trajetos.

“Os veículos contarão com wi-fi a bordo e o suporte 24 horas da 2S durante todo o período das Olimpíadas (5 a 21 de agosto), com o monitoramento dos ônibus em tempo real por meio da plataforma RuBAN, da Davra Networks, nossa parceira em IoT”, detalha o presidente da 2S, Renato Carneiro.

Cisco Center of Innovation: no roteiro das Olimpíadas

No roteiro dos veículos da Cisco, além dos jogos, estão programadas visitas à Casa Cisco, espaço criado para apresentação das tecnologias e inovações da apoiadora, e também uma visita ao COI (Cisco Center of Innovation), espaço permanente no centro do Rio de Janeiro, dedicado às soluções de Internet das Coisas da Cisco e de seus parceiros.

“No COI os convidados conhecerão mais uma de nossas soluções de IoT, voltada ao transporte inteligente na indústria. Ambientada para inserir o convidado no setor de mineração, a demonstração permite a simulação do ponto de vista tanto do condutor do caminhão, como do gestor da operação, apresentando dados de telemetria, comunicação central – motorista, controle de frentes de extração, informações de produtividade e muito mais”, explica Mirella Damaso Vieira, gerente de desenvolvimento de negócios em IoT da 2S.

Sobre a 2S Inovações Tecnológicas:

Desde 1992, a 2S é uma integradora de soluções de infraestrutura Cisco para o mercado corporativo que tem como principais compromissos a apresentação de soluções tecnologicamente inovadoras e a otimização da área de TI, com foco no aumento da produtividade e redução de custos dos clientes.

Entre as áreas em que atua, os destaques são as soluções Internet of Things (IoT), Colaboração, Mobilidade, Datacenter e Segurança.

Por dez anos consecutivos a 2S é eleita pelo Instituto Great Place to Work como uma das melhores empresas para trabalhar na área de TI e Telecom. Saiba mais em: www.2s.com.br.

Relacionados
Tecnologia e TI

Para que serve a otimização de sites?

4 Min leitura
Sites bem otimizados têm muito mais chances de atrair clientes novos. Investir na otimização de sites, é uma maneira muito eficaz de…
Tecnologia e TI

Como saber qual o smartphone ideal para o seu perfil

3 Min leitura
Comprar um celular novo não é tão simples quanto entrar em lojas de tecnologia no Rappi e pedir um aparelho qualquer. É…
Tecnologia e TI

Como uma agência de marketing digital pode aumentar as vendas da sua empresa

3 Min leitura
O marketing digital é fundamental para aumentar as vendas da sua empresa. Saber quais estratégias serão eficazes e entender como combinar diferentes…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.