jornalista Geraldo Félix

A Liquigás investe no relacionamento com o cliente enviando receitas de maneira automática via WhatsApp. O sistema identifica o nome da pessoa e manda uma mensagem de boas vindas já com o menu de Receitas da Sorte, todas a base de nozes e mel. A ação faz parte da promoção Meu Botijão da Sorte que vai premiar os participantes com 6 casas e 1 milhão de reais.

A empresa da Petrobrás apostou em receitas diferentes, Segundo a tradição árabe as nozes são recomendadas para garantir fartura. Já o mel era dado como presente aos amigos na Roma Antiga para desejar vida longa e doce. Ao todo são 3 pratos diferentes, bastando que o cliente digite 1, 2 ou 3 no próprio WhatsApp.

Liquigás divulga ação do WhatsApp em sua fanpage

Liquigás divulga ação do WhatsApp em sua fanpage

A divulgação da ação é realizada no Facebook com a divulgação do número. O que diferencia a ação da Liquigás das outras que usaram o WhatsApp é justamente o envio automático das receitas, sem depender de um atendente. É uma aposta para atender o novo comportamento das pessoas que desejam respostas rápidas a qualquer hora.

A empresa Digital SAC, fruto da parceira da Iska Digital e NG Sistemas, é a responsável pelo sistema. No momento é a única plataforma no mundo que permite o envio de mensagens automáticas via WhatsApp. Quer receber as receitas? Adicione o número (11) 96527-6333 na sua agenda e mande um “oi” no WhatsApp.