BrasilCultura

Pasta de “Tecnologia e Informática” do “Projeto Social Joias” amplia vagas e atende mais pessoas na 2ª etapa

2 Min leitura

De acordo com Cássia Rodrigues, coordenadora da atividade gratuita em Mário Campos-MG, foram disponibilizadas 144 vagas; uma nova instrutora também foi inserida para suprir a demanda

 

Procurando ajudar, cada vez mais, a população de Mário Campos-MG, o Projeto Social Joias, através da pasta de Tecnologia e Informática acaba de dar mais um grande passo. Isso porque para atender mais pessoas na cidade, principalmente as que não conseguiram se inscrever na primeira fase, o trabalho social ampliou a oferta de turmas e desta vez, 144 vagas foram disponibilizadas e preenchidas para qualificar mais crianças, jovens e pessoas da melhor idade. Além disso, uma nova instrutora foi inserida para suprir a demanda.

 

De acordo com Cássia Rodrigues, coordenadora da pasta de Tecnologia e Informática do Projeto Social Joias, os alunos estão bastante empolgados e animados nesse período. “Iniciamos no final de setembro deste ano a segunda etapa de cursos da pasta e as atividades estão a todo vapor em Mário Campos. Ampliamos a oferta de turmas de curso Básico para o turno da noite com 48 vagas a mais. Para ajudar nesse processo, trouxemos mais uma instrutora para estar com os alunos, que é a Damonily. Ela chegou para somar em nosso time com toda a sua experiência”, disse.

 

Segundo a coordenadora, ao todo, foram disponibilizadas 144 vagas na pasta de Informática e Tecnologia do Projeto Social Joias. “Foram sete turmas de básico, três do Kids, uma Avançada e uma Melhor Idade. Já podemos perceber que os alunos estão muito comprometidos e animados com o curso. Temos, inclusive, alguns que estão colhendo frutos dessa qualificação, ou seja, conseguindo oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Nada melhor do que ajudar e ver esse resultado do trabalho que vem sendo feito na cidade. É gratificante demais para todos nós”, completa Cássia Rodrigues.

 

Benefícios

 

Iara Souza Campos, de 13 anos de idade, diz que a qualificação oferecida tem ajudado ela em muitas coisas, inclusive nos estudos. “Estou gostando demais do curso e da professora Kelly, que ensina muito bem. Depois desse, quero fazer o módulo Avançado de Informática e se tiver a oportunidade, outros cursos que o Projeto Social Joias oferece”, disse.

 

Já para a aluna Patrícia Aparecida dos Santos, de 47 anos de idade, o curso de Informática tem sido fundamental em sua vida. “Para mim é super bom poder fazer o curso, pois antes eu nem sabia ligar um computador. É um aprendizado incrível ter essa aula, já que depois poderei passar o que estou aprendendo para os meus filhos. O Projeto Social Joias está de parabéns pelo trabalho. Eu aprovo e indico demais”, conclui.

 

*Projeto realizado com recursos destinados pelo Comitê Gestor formado pela Associação dos Familiares das Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem em Brumadinho-MG (AVABRUM), Defensoria Pública da União (DPU), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT), do Dano Moral Coletivo pago a título de indenização social pelo rompimento da Barragem em Brumadinho em 25/01/2019, que ceifou 272 vidas.

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Serginho Marques celebra 40 Anos de carreira com show especial no Palácio das Artes

3 Min leitura
Apresentação será realizada no dia 26 de maio, domingo, com 12 convidados que se juntaram em prol do anfitrião, diagnosticado há três…
BrasilGeralMinas GeraisNotícias

ÚLTIMOS DIAS DO MAIOR PARQUE DE INFLÁVEIS DO MUNDO EM BELO HORIZONTE

3 Min leitura
Temporada mineira do Pula Pula Park está na reta final e atração preparou condições especiais para o público viver essa experiência Quem…
BrasilCidadesCulturaGeralNotíciasVariedades

55ª Expô Barbacena começa nesta quarta-feira com shows de Anderson Freire e Padre Alessandro Campos

5 Min leitura
A tradicional exposição agropecuária acontece de 15 a 19 de maio, no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, com programação técnica e…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.