O CEBRAC unidade Belo Horizonte, inicia o ano letivo de 2017 e quer dar as boas vindas aos alunos de uma forma dinâmica e construtiva, e também lançar para a comunidade o projeto ECOCEBRAC 2017. Além disso, está preocupado em passar aos seus alunos, a importância em cuidar da saúde praticando atividades físicas e  práticas Esportivas, tanto para o desenvolvimento físico quanto para atividades de lazer. Os Conceitos de empreendedorismo e sustentabilidade saem da sala de aula e ganham espaço no PRIMEIRO PASSEIO CEBRAC: SOBRE RODAS 2017.

O projeto ecocebrac vem sendo desenvolvido pela reda desde o ano de 2013, e so no ano passado conseguiu reverter materiais recicláveis em mais de 320 cadeiras rodas na etapa “cadeira solidária”.

Justificativa

Este projeto vida desenvolver nos alunos o hábito da vida saudável e visa também conscientizá-los quanto aos benefícios do uso da bicicleta: Redução da poluição do ar, redução de veículos nos centros urbanos, melhoria das condições físicas. Assim como, promover o uso da bicicleta como  meio de transporte, por entender que essa forma de deslocamento é ecologicamente correta.

A partir desta data, a Unidade CEBRAC BH, torna-se um ponto de coleta de materiais recicláveis: Latinhas, embalagens de amaciante, detergente e shampoo. Todos os itens arrecadados, serão transformados em peças de artesanato, que serão vendidos em um bazar sustentável, que visa reverter todo o lucro na compra de cestas básicas, produtos de higiene pessoal, entre outros.

  • Local: Esplanada do Mineirão
  • Horário: 14h:30m
  • Data: 20 de janeiro sexta feira.
  • Parceiros: BikeMania ,Administração do Estádio Mineirão e “N” transportes
  • Contato: 3232-4460 / 3232-44- 54
  • Responsável: Rosângela e Carolina