EsportesFutebol

Após eliminação no Mineiro, Cruzeiro anuncia saída do técnico Deivid

2 Min leitura

Acabou a era Deivid no Cruzeiro. Depois de quase cinco meses no comando do time celeste, chegou ao fim o primeiro trabalho do ex-atacante como técnico. O anúncio foi feito na noite deste domingo, horas depois de a equipe ser eliminada nas semifinais do Campeonato Mineiro. A decisão foi tomada após reunião da cúpula cruzeirense com o treinador. A diretoria do clube mineiro informou que está estudando nomes para escolher o novo comandante da equipe. Deivid irá conceder entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II.

Mesmo com o treinador classificando o Cruzeiro como primeiro colocado da fase de classificação do Campeonato Mineiro e de forma invicta, o comportamento da equipe não estava agradando. Os últimos resultados – derrota para o América-MG por 2 a 0, no Estadual, e o empate sem gols com o Campinense pela Copa do Brasil – reafirmaram mais ainda o descontentamento. A eliminação do Campeonato Mineiro, na tarde deste domingo, após empate sem gols com o América-MG, culminou com a saída do técnico.

Deivid foi confirmado no começo de dezembro pela diretoria do Cruzeiro, pouco tempo depois de o técnico Mano Menezes anunciar que seguiria no clube, por ter recebido uma proposta muito atrativa do futebol chinês. O ex-jogador foi auxiliar do próprio Mano e de Vanderlei Luxemburgo no ano passado.

Deivid; Cruzeiro (Foto: Mauro Horita/Light Press)

Quando Vanderlei Luxemburgo foi demitido, Deivid comandou a equipe do Cruzeiro pela primeira vez, na vitória contra a Ponte Preta, por 2 a 1, no Campeonato Brasileiro do ano passado. Depois, passou a ser auxiliar técnico de Mano Menezes, até o fim da temporada. Em 2016, com a saída do então treinador para a China, Deivid assumiu o comando. Em 2016, foram 17 jogos à frente do time, com 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas, pelo Campeonato Mineiro, Primeira Liga e Copa do Brasil, além de um amistoso contra o Rio Branco. No entanto, no jogo diante do Atlético-PR, pela Primeira Liga, Pedrinho esteve no banco de reservas, porque o treinador estava suspenso.

Pausa para pensar

Após o empate no clássico, os jogadores do Cruzeiro terão folga nesta segunda-feira. Até a estreia no Brasileiro, no final da primeira quinzena de maio, a Raposa se concentra na Copa do Brasil. Na próxima semana, o time celeste recebe o Campinense, na partida de volta pela primeira fase da competição, marcada para o dia 5. Em Campina Grande, as duas equipes empataram sem gols. Quem vencer se classifica à segunda fase. Empate com gols dá a vaga ao time paraibano. Na primeira rodada do Brasileirão, o Cruzeiro encara o Coritiba, no Paraná. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu a data e horário da partida. O Campeonato Brasileiro começa no fim de semana dos dias 14 e 15 de maio.

Relacionados
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Esportes

Fluminense acerta contratação de Felipe Melo até dezembro de 2023

2 Min leitura
O volante Felipe Melo se despediu recentemente do Palmeiras com o bicampeonato da Libertadores, mas já está vestindo uma nova camisa. O…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.