EsportesFutebol

Atlético e Cruzeiro se preparam para o clássico

2 Min leitura

Se para a maioria das pessoas feriado é motivo de descanso, para os jogadores do Atlético e Cruzeiro, na semana que antecede o maior clássico de Minas, o que não falta é trabalho. O jogo pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro está marcado para as 11h (de Brasília), no próximo domingo (27) no Independência.

O Cruzeiro segue realizando treinos fechados e não dá pista de quais jogadores estarão em campo diante do rival. A equipe celeste não contará com Alisson e Arrascaeta, convocados pela seleção Brasileira e Uruguai, respectivamente. O Zagueiro Dedé, o meia Marcos Vinícius e os atacantes Judivan e Willian, seguem no departamento médico.  Na quinta (24), o zagueiro Fabrício não participou do treino, devido a uma febre, mas seu nome ainda não foi descartado.

Enquanto na Cidade do Galo na última quinta, o treinador Diego Aguirre, comandou uma atividade tática e o time titular foi formado por Uilson; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Carlos César; Rafael Carioca, Júnior Urso, Luan e Robinho; Hyuri e Lucas Pratto. Os desfalques alvinegros para o clássico são nove: Victor, Giovanni, Dátolo, Patric e Carlos, contundidos, Cazares e Erazo, na Seleção Equatoriana, e Clayton e Douglas Santos, na Seleção Brasileira olímpica. O capitão da equipe, Leonardo Silva,  aposta na presença da torcida para impulsionar a vitória do time.

“Mesmo com todas as circunstâncias, praticamente dez desfalques, tenho uma perspectiva boa. Vamos jogar em casa, com o apoio da nossa torcida, e a gente espera repetir aquilo que sempre fizemos no Independência, principalmente nos clássicos. Estamos com a perspectiva boa, de fazer um grande jogo, todo mundo dar o seu melhor para que a gente possa vencer essa partida no domingo”, disse o zagueiro.

O árbitro da partida no Independência foi definido por meio de sorteio, Emerson de Almeida Ferreira será o responsável por comandar o jogo, ao lado dos auxiliares Guilherme Dias Camilo e Marcos Vinícius Gomes. O Presidente do Cruzeiro não gostou do resultado do sorteio. A diretoria celeste queria a escalação de um árbitro de outro estado. Em entrevista concedida a rádio Itatiaia Gilvan disse:

“A gente estranha essa escolha da arbitragem. Vamos jogar em um estádio que funciona como um caldeirão, que é uma forma de pressionar a arbitragem. Se for um desastre a arbitragem, a responsabilidade é de todos eles [Federação Mineira de Futebol]”, disse o dirigente.

O Atlético-MG está na vice-liderança, com 17 pontos, três a menos do que o Cruzeiro. Uma vitória simples sobre o maior rival dá o primeiro lugar da tabela de classificação ao Galo.

Relacionados
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Esportes

Fluminense acerta contratação de Felipe Melo até dezembro de 2023

2 Min leitura
O volante Felipe Melo se despediu recentemente do Palmeiras com o bicampeonato da Libertadores, mas já está vestindo uma nova camisa. O…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.