EsportesFutebol

Atlético-MG vence o Colo-Colo com autoridade por 3 a 0

3 Min leitura

O goleiro Giovanni chegou ao Atlético-MG em 2011. É, ao lado do zagueiro Leonardo Silva, o jogador mais antigo do elenco alvinegro, considerando que o lateral Marcos Rocha só retornou ao clube em janeiro de 2012, após alguns empréstimos. Curiosamente, o goleiro e o zagueiro foram anunciados juntos, pelo então presidente Alexandre Kalil, através do Twitter, no dia 5 de janeiro daquele ano.

Mas foi em 2010 que a história de Giovanni começou no Atlético. Então goleiro do Grêmio Prudente-SP, o jovem goleiro de 23 anos chamou a atenção da diretoria atleticana, depois dos confrontos válidos por Copa Sul-Americana e Brasileirão. Apesar da longevidade na Cidade do Galo, Giovanni jamais foi unanimidade entre os torcedores.

Alternando entre a reserva e a titularidade com Renan Ribeiro, hoje no São Paulo, Giovanni assumiu o gol alvinegro em abril de 2012. Em julho já não era mais o dono da posição, pois o Atlético contratou Victor, junto ao Grêmio. Desde então, Giovanni encontrou seu lugar dentro do Atlético. Se tornou o bom reserva. Aquele jogador que entra na ausência do titular e costuma não comprometer.

Bom de grupo e companheiro dedicado nos treinos, Giovanni acompanhou e ajudou no sucesso de Victor, o titular do Atlético nas conquistas da Libertadores, Recopa e Copa do Brasil. Títulos que também estão no currículo do goleiro reserva, que tem uma conquista a mais do que o atual titular: venceu o Mineiro em três oportunidades, enquanto Victor ganhou apenas duas.

Com uma entorse no joelho direito, Victor será desfalque na partida contra o Colo-Colo pela Libertadores. E mais uma vez Giovanni terá a chance de mostrar que pode ser mais que um bom reserva.

Esta não será a primeira chance em uma partida pelo torneio continental. Em 2014 ele jogou, mas numa situação muito diferente. O Atlético já estava classificado e o duelo com o Zamora, da Venezuela, servia apenas para confirmar a primeira colocação do grupo. Giovanni foi bem. O Atlético venceu por 1 a 0 e se classificou na posição quedesejava.

A missão agora, talvez a de maior responsabilidade para o arqueiro com a camisa do Atlético, é ajudar na classificação para a fase seguinte da Libertadores. Um resultado negativo nesta noite, contra o Colo-Colo, faz o Atlético sair das duas primeiras colocações. Portanto, responsabilidade para Giovanni, que se mostra preparado para a tarefa.

“Agora é trabalhar, temos a Libertadores pela frente. É um jogo importantíssimo e temos de entrar focados para conseguir os três pontos”, disse Giovanni em entrevista à Rádio 98FM.

E Giovanni mostra ambição. Além da classificação, o titular do Atlético nas próximas três partidas da Libertadores quer o primeiro lugar geral após a fase de grupos. Algo que o time alvinegro conseguiu em 2013 e fez bastante diferença, sempre levando as decisões para Belo Horizonte.

“A nossa intenção, se possível, é ser o primeiro colocado em todos os quesitos. Então vamos em busca da vitória nesta quarta-feira. Temos um ótimo elenco para busca poder buscar o resultado”, comentou o goleiro, que tem um recomeço no Atlético em 2016.

Como Victor disputou todos os jogos da temporada 2015, Giovanni ficou mais de um ano e cinco meses sem atuar. Entre a derrota para o Atlético-PR, no Brasileirão de 2014, e o empate com o Guarani, no Mineiro de 2016, passou por muita coisa. Menos jogar. Algo que deixou o goleiro contrariado.

“Fiquei quase um ano e seis meses sem jogar. Isso no futebol, ficar apenas treinando… É até complicando comentar esse quesito, pois abrir a boca pode dar polêmica”, começou a desabafar Giovanni, que logo em seguida fez questão de agradecer as chances de jogar em 2016. Já foram três partidas e podem ser, no mínimo, mais sete.

“Mas é agradecer primeiro a Deus e depois ao professor Aguirre e ao professor Chiquinho, pelas chances que estão me dando para somar e ajudar a equipe”, completou Giovanni, que disputou 55 partidas e sofreu 57 gols em mais de cinco anos de Atlético.

Relacionados
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Esportes

Fluminense acerta contratação de Felipe Melo até dezembro de 2023

2 Min leitura
O volante Felipe Melo se despediu recentemente do Palmeiras com o bicampeonato da Libertadores, mas já está vestindo uma nova camisa. O…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.