Treze pessoas indicadas pela campanha do Bradesco participam de mais um trecho em Minas Gerais

Na próxima quinta-feira (12), a Tocha Olímpica Rio 2016 chega ao seu décimo dia de revezamento, sexto em Minas Gerais. Neste trecho, quatro cidades terão o privilégio de ter a chama mais importante do esporte percorrendo suas ruas: Naque, Ipatinga, Coronel Fabriciano e Itabira. Ao todo, 13 condutores indicados pela campanha do Bradesco vão ter a oportunidade de participar dessa etapa simbólica dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Em Itabira, Geralda Figueiredo Soares, 69 anos, dedica-se há várias décadas ao trabalho voluntário com crianças e adolescentes. Além de orientar e educar dezenas de jovens, o projeto, desenvolvido por ela, oferece oficinas de judô, cultura (música/teatro) e informática. No caso da modalidade esportiva, Dona Geralda, como é conhecida, já conseguiu levar crianças carentes a etapas de torneios estaduais e nacionais.

“Meu projeto atende, desde 2006, crianças de 13 a 16 anos, funciona como um desenvolvimento social para eles. É um orgulho fazer parte do revezamento da tocha olímpica, afinal, não é todo dia que isso acontece na cidade, é uma coisa rara. Os alunos ficaram muito felizes e prometeram se organizar para acompanharem minha participação”, contou.

Outra condutora indicada pela campanha do Bradesco é Flamiani Amorim de Oliveira, que percorrerá um trecho da cidade de Naque. Vindo de uma família humilde no interior de Minas, ela começou a trabalhar antes dos 10 anos pra ajudar em casa. Atualmente, aos 31, vive com uma doença rara chamada Doença de Devic. Mesmo depois de perder a visão total de um olho, nunca desistiu dos seus sonhos e luta em busca de um futuro melhor.

Professora de educação física, Alexandra França, condutora em Coronel Feliciano, já atuou em projetos sociais e foi treinadora de futebol em Ipatinga. Ela não mede esforços para ensinar práticas esportistas e diariamente percorre quatro cidades da região metropolitana do Vale do Aço, passando por bairros isolados, estradas de chão e comunidades carentes para transmitir os valores do esporte. Atualmente ensina tênis para alunos de uma escola pública.

Sobre o Revezamento da Tocha Olímpica

O Revezamento da Tocha começou em 3 de maio de 2016. Durante 95 dias, vai percorrer 327 cidades, em todos os estados. Cerca de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Sobre o Bradesco Esportes

O Bradesco é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, do Time Brasil e do Revezamento da tocha olímpica. O banco apoia os Jogos Olímpicos desde que a cidade maravilhosa foi escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional para sediar a competição, em 2009. O Bradesco também patrocina seis confederações nacionais: judô, basquete, esportes aquáticos, rugby, vela e remo.