EsportesFutebol

Cruzeiro perde em casa e deixa Estadual

3 Min leitura

Atlético faz 2 a 1 e elimina rival no Campeonato Mineiro

20150419181251370748e

Lucas Pratto coloca Atlético na final do Campeonato
Mineiro e amplia série invicta contra arquirrival
(Foto: Super Esportes)

*Melissa Silva (JCE)

No segundo jogo da semifinal deu Atlético. Mesmo jogando em casa e com a vantagem nas mãos, a Raposa deixou escapar a classificação em um jogo agitado no gigante da Pampulha. O time celeste entrou em campo jogando para cima, sem deixar muitos espaços para os atleticanos avançarem. O uruguaio Arrascaeta abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo e o time de Marcelo Oliveira levou a vantagem para o vestiário. Os objetivos eram opostos e com isso, o segundo tempo seria de muita emoção, do lado azul, apenas o empate garantia a vaga para a final e do lado alvinegro, somente a vitória era interessante.

O segundo tempo foi surpreendente e teve participação dos técnicos que fizeram modificações que mudaram completamente o desfecho do jogo. Marcelo Oliveira optou por Marquinhos no lugar de Alisson e do lado do Atlético entrou Guilherme no lugar de Leandro Donizete. A modificação atleticana surgiu efeito positivo e Guilherme,ex-cruzeiro foi o nome do jogo. Com uma qualidade técnica em ótimas condições, realizou as duas assistências para os dois gols do argentino Lucas Pratto que levantou a torcida atleticana, que mesmo presente em menor número, fez muito barulho no Mineirão. Aos 24 minutos o lateral-direito Fabiano foi expulso após cometer falta dura em cima do Carlos. Para tentar colocar a defesa em ordem, Marcelo Oliveira tirou Arrascaeta e colocou Mayke. Mesmo com um jogador a menos, a raposa teve uma ótima oportunidade aos 30 minutos com Léo, que cabeceou para fora.

Já em desvantagem, a torcida azul começou a questionar a arbitragem. Mais uma vez o árbitro Héber Roberto Lopes, provocou a raiva e a insatisfação da torcida celeste e foi alvo de reclamações. Leandro Damião e Edcarlos disputaram uma bola e o jogador atleticano levantou a perna e acertou o rosto do atacante cruzeirense. Damião pediu falta e cartão, mas Héber mandou seguir o jogo e em sequência, o Galo armou um contra-ataque que resultou o segundo gol alvinegro. Em entrevista coletiva após o jogo, Leandro Damião, afirma que o lance não influenciou definitivamente no resultado. “Se o juiz desse a falta, acho que Edcarlos seria expulso, pois ele era o último homem. Mas não dá para falar. Não dá para resumir a partida nesse lance do árbitro. Claro que ele errou, mas nós também. Nós falhamos, e eles marcaram os gols. Saímos na frente, precisávamos só do empate, mas não conseguimos”, disse.

Cruzeirenses protestam e impedem saída do presidente Gilvan Araújo > >

Após derrota, torcedores do time celeste protestaram no estacionamento do Mineirão. O presidente do clube tentou deixar as dependências do estádio em um veículo particular e foi surpreendido por uma parte da torcida exaltou e colocou a culpa do presidente em mais uma derrota diante do rival. Alguns objetos foram atirados na direção do carro e os policiais orientaram o Gilvan Araújo a sair do estádio junto a equipe em veículo oficial do clube. Com o resultado, o Atlético mantém a sequência contra o rival e completou 11 jogos sem perder da raposa. Sendo cinco empates e seis vitórias.

Confira os últimos doze clássicos entre os rivais mineiros:

  • Cruzeiro 4 x 1 Atlético-MG – Brasileirão/2013 – Mineirão
  • Atlético-MG 1 x 0 Cruzeiro – Brasileirão/2013 – Independência
  • Atlético-MG 0 x 0 Cruzeiro – 1ª fase do Mineiro/2014 – Independência
  • Atlético-MG 0 x 0 Cruzeiro – 1º jogo da Final do Mineiro/2014 – Independência
  • Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG – 2º jogo da Final do Mineiro/2014 – Mineirão
  • Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro – 1º turno do Brasileirão/2014 – Independência
  • Cruzeiro 2 x 3 Atlético-MG – 2º turno do Brasileirão/2014 – Mineirão
  • Atlético-MG 2 x 0 Cruzeiro – 1º jogo da Final da Copa do Brasil/2014 – Independência
  • Cruzeiro 0 x 1 Atlético-MG – 2º jogo da Final da Copa do Brasil/2014 – Mineirão
  • Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG – 1ª fase do Mineiro/2015 – Mineirão
  • Atlético-MG 1 x 1 Cruzeiro –  1º jogo da Semifinal do Mineiro/2015 – Independência
  • Cruzeiro 1 x 2 Atlético-MG –  2º jogo da Semifinal do Mineiro/2015 – Mineirão.

Relacionados
BrasilEsportesGeralNotícias

30ª edição do evento 'Craque da Bola Saudali Coca-Cola' será em São Joaquim de Bicas

3 Min leitura
Crédito: RumpUp. Neste fim de semana, a cidade São Joaquim de Bicas vai receber o maior torneio de futebol amador de Minas…
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.