EsportesFutebol

Diante do Santa Rita, em Alagoas, Cruzeiro tem dia de testes

2 Min leitura

image (2)

A vantagem é mais do que considerável. O suficiente para o técnico Marcelo Oliveira se dar ao luxo de poupar alguns dos seus principais jogadores. O pensamento está todo voltado para o Fluminense, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Por isso, o Cruzeiro quer fazer da partida desta quarta-feira (3), contra o Santa Rita, de Alagoas, às 19h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, uma preparação para o confronto contra o tricolor carioca.

Afinal, só uma catástrofe tira a vaga da Raposa na próxima fase. Como venceu o confronto de ida, no Mineirão, na semana passada, por 5 a 0, a equipe celeste pode perder por até quatro gols de diferença. Se o Santa Rita devolver os 5 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Se balançar a rede adversária, o Cruzeiro pode perder por cinco gols de diferença.

Será uma oportunidade para Marcelo Oliveira testar novas formações. Contra o Fluminense, ele não contará com os meias Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, o volante Lucas Silva e o atacante Alisson, que estão servindo à Seleção Brasileira principal e sub-21, respectivamente.

Se vencer o tricolor, domingo, o Cruzeiro terminará o turno com 45 pontos e 79% de aproveitamento, uma marca inédita desde 2006, quando a Série A passou a ser disputada por 20 clubes.

Quem espera agarrar a chance na noite desta quarta é o meia Marlone. Substituto de Everton Ribeiro, ele vive a expectativa de estar em campo também contra os cariocas, no próximo domingo.

“Estou trabalhando. Sei que há tempo para todas as coisas e vou esperar a minha vez”, garante o camisa 23 cruzeirense.

O volante Nilton, que assume o lugar de Lucas Silva, prefere adotar a cautela. “Temos uma vantagem boa, mas é preciso ter a consciência de que o Santa Rita vai querer impor um ritmo forte desde o começo do jogo”, opina o jogador, que perder a titularidade este ano.

Mudanças

Para o jogo de logo mais, além de Dedé, que sequer viajou com a delegação, Marcelo irá poupar os laterais Mayke e Samudio, o volante Henrique e os atacantes Marcelo Moreno e Dagoberto. Todos vão compor o banco de reservas, já pensando no Fluminense.

A novidade fica por conta da presença do jovem Neilton, de 21 anos, pela primeira vez entre os titulares. Ele fará companhia a Júlio Baptista. Na lateral esquerda, o zagueiro Alex será improvisado. Na direita, Ceará assume o setor.
 
Marcelo treina pênaltis
 
“O futebol é uma caixinha de surpresas” já diz o ditado. E o técnico Marcelo Oliveira parece estar levando a frase à risca. Para evitar qualquer “zebra”, o comandante do Cruzeiro exigiu que os jogadores treinassem cobranças de pênaltis no treino desta terça-feira (02), no campo do Corinthians Alagoano, mesmo com a larga vantagem de ter vencido por 5a 0 na partida de ida. A atividade é normal nas atividades da Raposa, mas nessa terça ganhou outro contexto.

Relacionados
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Esportes

Fluminense acerta contratação de Felipe Melo até dezembro de 2023

2 Min leitura
O volante Felipe Melo se despediu recentemente do Palmeiras com o bicampeonato da Libertadores, mas já está vestindo uma nova camisa. O…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.