EsportesFutebol

Diego Tardelli comemora “fim do camisa 9” na Seleção Brasileira

1 Min leitura

image (1)

O atacante Diego Tardelli ficou satisfeito com uma das principais mudanças promovidas pelo técnico Dunga no primeiro treino da seleção brasileira: o fim do camisa 9 como referência na área, estático e sem movimentação. No treinamento realizado na Universidade de Flórida, na tarde de terça-feira (2), Dunga pediu que o atacante do Atlético se movimentasse constantemente, sem ficar preso na área.

“Não jogo fixo na frente e isso é bom para mim. Gosto de sempre me movimentar. Em vários momentos, troquei de posição com o Neymar e a seleção consegue jogar melhor assim”, afirmou o atacante. A determinação foi feita não só durante o treinamento, mas também em uma conversa reservada com o atacante. “O Dunga conversou para eu rodar o campo todo”, revelou.

A orientação não vale apenas para Tardelli, que começou o treinamento entre os titulares. Robinho, seu substituto, realizou a mesma função na etapa final. “Tivemos um exemplo recente, com a Alemanha, de que não é tão necessário um jogador fixo na área”, afirmou.

O atacante do Atlético também revelou que a volta de Dunga ao comando da seleção reabriu as portas da seleção para seu trabalho. “A volta do Dunga foi boa para mim. Estar na primeira lista de convocados dá mais confiança. Agora, temos de treinar bem e esperar o jogo contra a Colômbia.”

A seleção brasileira enfrenta a Colômbia nesta sexta-feira, em Miami, no primeiro jogo de Dunga em seu retorno à seleção. No dia 9, vai enfrentar o Equador, em Nova Jersey. Na tarde desta quarta-feira, a equipe realiza um treinamento no local da partida, o Sun Life Stadium.

Relacionados
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Esportes

Fluminense acerta contratação de Felipe Melo até dezembro de 2023

2 Min leitura
O volante Felipe Melo se despediu recentemente do Palmeiras com o bicampeonato da Libertadores, mas já está vestindo uma nova camisa. O…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.