EsportesFutebol

Final: Atlético-MG é derrotado pelo América-MG

3 Min leitura

São 15 anos desde o último título mineiro do América-MG. A conquista em 2001 foi sobre o Atlético-MG, mais uma vez o adversário na final do Estadual. E a longa espera está mais perto do que nunca. Uma semana é o tempo que o torcedor americano vai ter de esperar até o próximo duelo, para quem sabe, quebrar o jejum de conquistas dentro do próprio estádio. Com o triunfo por 2 a 1 sobre o rival alvinegro, neste domingo, o América joga pelo empate, no próximo domingo, no Mineirão, para levantar o troféu de campeão.

Título com histórias que somente o futebol é capaz de contar. O herói da tarde foi o lateral esquerdo Danilo, que marcou duas vezes, mas começou o jogo no banco de reservas. O camisa 14 só entrou na partida depois que Tiago Luís passou mal e teve de ser substituído, ainda na etapa inicial. Outra foi do goleiro João Ricardo. Dúvida antes da partida, que chegou a fazer teste no gramado para saber se conseguira jogar. Conseguiu e pegou o pênalti batido por Robinho.

Já o Atlético, para conquistar o quinto título estadual em sete anos, vai precisar de uma nova virada. Algo que conseguiu nas conquistas da Libertadores de 2013 e Copa do Brasil de 2014. Mas antes de pensar no América, certamente o foco alvinegro está no Racing, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, marcado para quarta-feira, no Independência.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Data: 01/05/2015 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: Final do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: x
Renda: R$ x
Árbitro: Dewson Freitas (Fifa/PA)
Assistentes: Eduardo Gonçalves Cruz (Fifa/MS) e Rodrigo Correa (Fifa/RJ)
Cartões amarelos: Alison (AFC)
Gols: Danilo aos 33 min do primeiro tempo; Danilo aos 5 min e Lucas Pratto aos 48 min do segundo tempo

AMÉRICA-MG
João Ricardo, Pablo (Artur, aos 40 do 2º), Alison, Sueliton e Bryan; Claudinei, Leandro Guerreiro, Rafael Bastos (Ernandes, aos 32 do 2º), Osman e Tiago Luís (Danilo, aos 18 do 1º); Borges.
Treinador: Givanildo Oliveira.

ATLÉTICO-MG
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos (Carlos César, aos 19 do 2º); Rafael Carioca, Leandro Donizete, Patric (Lucas Pratto, no intervalo) e Hyuri; Robinho e Clayton (Cazares, aos 6 min do 2º).
Treinador: Diego Aguirre.

FASES DO JOGO

  • 1º TempoMesmo com apenas um titular de ataque escalado, o Atlético conseguiu chegar mais vezes nos primeiros minutos de jogo. O América não conseguia sair do campo de defesa, mas ao mesmo tempo não tinha a meta defendida por João Ricardo ameaçada. Apesar de a equipe alvinegra entrar na área americana uma dúzia de vezes, o goleiro não teve de fazer uma defesa sequer. Enquanto do outro lado, Victor era bem mais exigido. O goleiro atleticano defendeu as tentativas de Claudinei, Bryan e Osman, mas não conseguiu evitar o gol de Danilo, aos 33 minutos. Mesmo mais posse de bola, o Atlético levou perigo aos 45 minutos, quando Hyuri ganhou uma disputa com João Ricardo e só não marcou por causa do bom posicionamento de Sueliton, que tirou a bola já em cima da linha.
  • 2º TempoComo faltou alguém para aproveitar as bolas que chegaram na área do América, o técnico Diego Aguirre voltou para o segundo tempo com Lucas Pratto no lugar de Patric. Mas antes que o atacante pudesse tocar na bola, o América marcou o segundo gol, mais uma vez com o lateral esquerdo Danilo, que ainda contou com a sorte, já que a bola desviou em Marcos Rocha. A partir de então o que se viu foi um ataque contra defesa. E finalmente João Ricardo teve de trabalhar. O goleiro do América fez duas boas defesas, ambas em tentativas de Hyuri. Aos 45 minutos a grande chance do Atlético, mas João Ricardo defendeu o pênalti batido por Robinho. A situação só não ficou pior graças ao gol de Lucas Pratto, já aos 48 minutos.
DESTAQUES

  • Homenagem atleticanaO volante Leandro Donizete completou 200 partidas pelo Atlético na última quarta-feira, no empate sem gols com o Racing, da Argentina. O jogador foi homenageado pela diretoria do clube. O presidente Daniel Nepomuceno entregou a Donizete uma placa e uma camisa personalizada com o número 200.
  • Na base deu AtléticoO domingo foi de dois clássicos entre América e Atlético no Independência. Na preliminar da final do Campeonato Mineiro, as equipes sub-20 de Atlético e América se enfrentaram pelo Estadual da categoria. Com gols de Thalis e Flávio o “Galinho” venceu por 2 a 0, em jogo válido pela 7ª rodada.
  • Tabu ampliadoCom o resultado do primeiro jogo da final, o América chegou a cinco clássicos sem perder para o Atlético. A última derrota foi no jogo de ida da semifinal do Mineiro de 2014.
MELHORES

  • Danilo, América-MGO lateral do América foi o grande nome da final. Saiu do banco de reservas para marcar os dois gols americanos e ainda foi muito importante na marcação, quando o Atlético pressionou.

PIORES

  • Clayton, Atlético-MGContratado junto ao Figueirense como uma grande promessa, o atacante ainda não rendeu o esperado no Atlético. Titulo na final do Mineiro, o camisa 23 mais errou do que acertou enquanto esteve em campo.

Relacionados
BrasilEsportesGeralNotícias

30ª edição do evento 'Craque da Bola Saudali Coca-Cola' será em São Joaquim de Bicas

3 Min leitura
Crédito: RumpUp. Neste fim de semana, a cidade São Joaquim de Bicas vai receber o maior torneio de futebol amador de Minas…
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.