EsportesFutebol

Líder cai em casa

1 Min leitura
Corinthians barra Cruzeiro pela segunda vez no Mineirão

Corinn

Cruzeiro levou gol na etapa final e acabou derrotado no Mineirão
(Foto: Douglas Magno/O Tempo)
*Da redação (JCE)

 

Sem Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, o time celeste teve dificuldades para articular as oportunidades de gol e superar a defesa corintiana na noite desta quarta-feira (08), em pleno Mineirão. Por outro lado, o time de fora soube aproveitar um contra-ataque para marcar com Luciano e sair vencedor por 1 a 0.

Melhor mandante no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro perdeu pela segunda vez em seus domínios. A equipe mineira já havia perdido para seu rival por 3 a 2, no Gigante da Pampulha.

 

A partida

O time da casa dominou a metade do primeiro tempo, mas pecou nas finalizações. Enquanto o Corinthians se fechava, o Cruzeiro buscava espaço para chegar ao gol de Cássio. Após os 30 minutos da primeira etapa, o time adversário teve mais perto de abrir o placar, mas as duas equipes foram para o intervalo no 0 a 0.

Para o segundo tempo, Marcelo Oliveira substituiu William por Alisson, que não atua havia quatro partidas. Nos primeiros minutos da etapa complementar, o técnico celeste precisou novamente mexer no time quando Egídio pediu para sair, Ceará entrou improvisado na lateral esquerda.

O Cruzeiro continuou a mostrar dificuldades e foi necessário mais uma substituição, Dagoberto no lugar de Marrone.

O gol saiu aos 26 minutos depois de contra-ataque e jogada de Petros para Luciano balançar o gol de Fábio e comemorar fora de casa.

Ainda no final da partida, Dagoberto e Marcelo Moreno tiveram chances não aproveitadas e o time celeste encarou mais uma derrota.

Com a derrota na 26a rodada do Brasileiro, o Cruzeiro permanece líder com 56 pontos, seguido por São Paulo com 49, porém podendo ver a vantagem diminuir no jogo desta quinta (09) quando o Internacional, terceiro colocado, enfrenta o time da Chapecoense e tem 47 pontos. Caso o Inter saia vencedor, a vantagem cairá para 6 pontos.

No próximo confronto, domingo (12), o time de Marcelo Oliveira encara o Flamengo fora de casa.

Relacionados
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Esportes

Fluminense acerta contratação de Felipe Melo até dezembro de 2023

2 Min leitura
O volante Felipe Melo se despediu recentemente do Palmeiras com o bicampeonato da Libertadores, mas já está vestindo uma nova camisa. O…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.