EsportesFutebol

Presidente privilegia “vitórias” e defende jogos decisivos do Atlético no Estádio Independência

2 Min leitura

O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, defendeu a marcação de jogos importantes e decisivos do clube no Estádio Independência. Em 2016, o Galo enfrentou no Horto o Independiente del Valle e o Colo Colo, pela Copa Libertadores, jogos com grande apelo e que poderiam ter sido disputados no Mineirão.

De acordo com o dirigente, a questão técnica será privilegiada pelo clube, mesmo que algumas partidas possam garantir renda maior no Gigante da Pampulha.

“Tracei um objetivo que é sobre as finanças do clube e que o Atlético jogaria de seis a 10 jogos no Mineirão. Por mais que tenha insistência, o estádio do Atlético é o Independência. Temos contrato, somos sócios na administração da operação do estádio, onde conseguimos reerguer o clube e transformar em um estádio onde os adversários temem. Qualquer rival prefere jogar no Mineirão. Não vou mudar com pressão. Estamos trabalhando, há mais de um ano, é pela ampliação do Independência, para tentar arrumar investidores para o novo estádio”, destacou.

O Galo tem uma parceria comercial com a BWA, gestora do Independência. O Alvinegro fica com 40% da receita, e estuda, com a empresa responsável pela administração, a ampliação do estádio para 30 mil pessoas. Além disso, o clube tem uma projeto de casa própria.

Ainda defendendo os jogos no Horto, Daniel Nepomuceno ressaltou o efeito psicológico que o ambiente criado pela torcida provoca nos adversários:

“A ideal inicial era de jogos com garantia de público no Mineirão. Mas tem o fator técnico que conta muito. Sei o que aquela rua de fogo é capaz de fazer com os jogadores. Presencio vestiário e a aproximação da torcida. O Independência é mais quente. Jogos que qualquer detalhe seja mais importante para ganhar, eu vou jogar lá. O interesse é ser campeão. Privilegiaremos as vitórias. A parte financeira conta. Melhoramos a relação com o Mineirão desde o ano passado. Negociamos as cadeiras de baixo, conseguirmos compartilhar melhor para o clube. Mas a prioridade é sempre o Independência. Quando for um jogo que eu entender que o risco Mineirão é igual ao risco Independência, e que valor financeiro seja infinitamente maior, vamos jogar no Mineirão. O custo do borderô no Mineirão é maior do que no Independência.”

Para atuar no Mineirão, Nepomuceno deu como exemplo o jogo contra o Melgar, na rodada final da fase de grupos da Libertadores. Se o Atlético estiver classificado e com a primeira colocação do Grupo 5 assegurada, o confronto pode ser na Pampulha.

“Vamos supor que estamos com o primeiro lugar garantido, eu jogo no Mineirão. O presidente do Colo Colo é muito aberto, amigo. Brinquei com ele no jantar: prefere enfrentar o Robinho ou jogar no Independência? Ele disse que preferia o Robinho. Criamos uma identidade com um estádio. Se for valer a parte técnica, jogaremos no Independência.”

Sócios

A busca por ingressos de jogos importantes no Independência tem sido uma dor de cabeça para sócios e torcedores do Atlético. Além da carga pequena de bilhetes, a venda on line tem apresentado lentidão.

“Nas primeiras horas, a demanda é grande e poucos sistemas dão conta. Na reunião com os técnicos, vamos passar toda a administração para o Atlético, algumas medidas para que o sócio tenha direito de comprar antes do prazo, uma semana antes”, disse.

Relacionados
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Esportes

Fluminense acerta contratação de Felipe Melo até dezembro de 2023

2 Min leitura
O volante Felipe Melo se despediu recentemente do Palmeiras com o bicampeonato da Libertadores, mas já está vestindo uma nova camisa. O…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.