Esportes

Sorteada a primeira fase de grupos da Eurocopa 2020

2 Min leitura

  No Ultimo sábado, foi realizado o sorteio da fase de grupos que define o inicio da Eurocopa de 2020. O torneio acontecerá em 12 sedes diferentes no mês de junho. A grande surpresa e o assunto da noite foi o azar do dono do ultimo troféu disputado no ano passado. Portugal, que conquistou a taça em uma vitória sobre a Holanda por 1×0 em 2019, esse ano caiu no chamado grupo da morte.

     O time Português conseguiu um grande feito no ultimo ano, e só o tempo será capaz de dizer quão grande foi esse feito. O fato é que após a conquista no estádio do dragão os olhos dos telespectadores certamente se voltarão para Cristiano Ronaldo e companhia que detém o mais recente título de campeões da Europa.

     O time de Portugal foi sorteado para o Grupo F, junto com o vencedor do playoff A, França e Alemanha, sendo esse, considerado o grupo mais difícil dessa fase inicial quando comparado aos outros grupos, com chances dos melhores jogos, como betfair mostra.

    O evento da divisão de grupos aconteceu na REMEXPO, em Bucareste, na Romania, que será umas as doze cidades sede de doze países que receberão o campeonato europeu desse ano. 

     O fato é que a Euro desse ano, está diferenciada, o motivo é a comemoração dos 60 anos do torneio. O antigo presidente Michel Platini decidiu que diversas cidades teriam a oportunidade de sediar os jogos dessa disputa tão importante para o continente. São Elas: 

Amsterdã (Holanda), Baku (Azerbaijão), Bilbao (Espanha), Bucareste (Romênia), Budapeste (Hungria), Copenhague (Dinamarca), Dublin (Irlanda), Glasgow (Escócia), Londres (Inglaterra), Munique (Alemanha), Roma (Itália), e São Petersburgo (Russia).

     A Eurocopa 2020 terá inicio no dia 12 de junho e as disputas seguem até o dia 12 de julho em 12 países diferentes. A fase de grupo contará com até quatro jogos por dia, e seguirá nesse formato até o dia 24 de junho. Os dois primeiros colocados de cada grupo, (A, B , C, D e F) e os quatro melhores times que ocuparem a terceira posição de seus grupos seguirão para a próxima fase da competição que são as oitavas de final. 

     Divisão dos Grupos:

GRUPO A: Sedes em Roma e Baku

Turquia, Itália, País de Gales e Suíça

GRUPO B: Sedes em São Petersburgo e Copenhague

Dinamarca, Finlândia, Bélgica e Rússia

*GRUPO C: Sedes em Amsterdã e Bucareste

Holanda, Ucrânia, Austria e o Vencedor do Playoff D.

*GRUPO D: Sedes em Londres e Glasgow

Inglaterra, Croácia, República Tcheca e o vencedor do Playoff C

GRUPO E: Sedes em Bilbao e Dublin

Espanha, Suécia, Polônia e o Vencedor do Playoff E

*GRUPO F: Sedes em Munique e Budapeste

Portugal, França, Alemanha e o vencedor do Playoff A

 

*Se a Romênia vencer a Divisão A, então irá para o grupo C, o vencedor da divisão D completa o grupo F. Caso a Islândia, Bulgária ou Hungria vençam na divisão A, então passam para o grupo F o vencedor da divisão C completa o grupo C.

Relacionados
BrasilEsportesGeralNotícias

30ª edição do evento 'Craque da Bola Saudali Coca-Cola' será em São Joaquim de Bicas

3 Min leitura
Crédito: RumpUp. Neste fim de semana, a cidade São Joaquim de Bicas vai receber o maior torneio de futebol amador de Minas…
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.