BrasilEspecializadoEsportes

VIDA SAUDÁVEL: Competidora Érika Martins ganha destaque na musculação e fala sobre sua carreira

2 Min leitura

O amigo e coach ‘Thales Wembley’ é um dos
grandes incentivadores da atleta

Com uma agenda atribulada entre família e treinos, a competidora “Érika Martins” (de Sobral-Ceará), apaixonada por musculação vem ganhando destaque pelas vitórias alcançadas no esporte. Por tanto destaque, ela que vem chamando atenção, reservou um pouquinho do seu tempo para falar sobre sua entrada no esporte e também sobre como faz para dividir o seu tempo entre treinos e seu filho de quatro anos. Confiram o bate papo bem descontraído com a profissional “Érika Martins” de apenas 18 anos.

Érika Martins, quantos anos você tem e o que você gosta de fazer quando não está treinando? Qual o estilo musical`que você mais gosta?

Tenho 18 anos e sou mãe de um príncipe de quatro aninhos. O que eu mais  gosto de fazer quando não estou treinando é aproveitar a família sou muito caseira amo cozinhar (e se for saudável eu amo mais ainda).  Quanto a música, gosto de todo tipo de música.

Como surgiu essa entrada na musculação e quando você se sentiu realmente atleta?

Eu sempre gostei muito de musculação, aliás, desde dos meus 13 anos eu já frequentava academia. No entanto, não seguia nem tipo de dieta e acompanhamento. Comecei mesmo a competir quando eu tinha 16 anos. Mas, a minha estreia de verdade foi no ano de  2018 quando conheci meu Coach Thales Wembley. Isso por que foi em 2018 que senti de verdade o que era ser uma atleta de verdade e me consagrei campeã em duas categorias  no maior evento do Norte Nordeste Sobral OPEN.

A dieta é importante “realmente” para se ter um bom condicionamento, para a preparação?

A dieta é a parte mais importante de qualquer preparação, temos que se dedicar 100% e buscar a orientação de profissionais da área. Tanto para ganho de peso quanto para definição. Minha dieta consiste basicamente de bons  ‘carbos’ (aveia, batatas), proteína (carne vermelha, tilápia frango, ovos) e gorduras boas (azeite de oliva,) e muitos vegetais (como bastante brócolis. O segredo do sucesso para a dieta funcionar é manter variedade de alimentos. Se você só come frango, você ficará um frango!  Tem que variar, comer ovos, carne, peixe, muitas verduras e legumes.

É necessário treinar todos os dias?

Eu treino todos os dias, ou seja, de segunda a domingo. Faço AEJ todos em jejum. Mesmo em estando em “off”, gosto de me manter bem ano todo. Se eu percebo algo que não gosto, aumento mais algum aeróbico na semana,  amo meu estilo de vida.

Você acha que já alcançou tudo o que queria?

E eu estou longe ainda do que quero chegar. Constância, paciência e o tempo. Ah o tempo, ele sim é o rei. Uma dica para quem quer começar a melhora do seu corpo é: não desista e não procure o caminho mais fácil. Você pode não chegar onde quer e o pior, perder a si mesmo durante o caminho. Em relação ao novo ano de 2019, espero conquistar muita coisa.

Confiram também o Instagram de Érika Martins. Siga: @anaerical

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.