image (7)

Macio e super saboroso, a receita criada pelo chef Gui Bomfim para o Selo de Pureza 100% Búfalo surpreende o paladar. O nhoque de muçarela de búfala ao molho de limão caipira derrete na boca e traz um azedinho muito leve, que dá todo charme à receita.

Não é difícil de fazer e é uma ótima opção para agradar toda a família, em momentos especiais.

– Ingredientes

1 kg de batata-baroa

100gr de farinha de trigo

1 gema

Sal a gosto

– Modo de preparo

Cozinhe a batata com casca, não deixe que fique muito cozida, pode atrapalhar na hora de preparar a massa. Descasque a batata e passe ainda quente em um espremedor, misture a farinha e a gema e ajuste o sal. A massa tem que ficar lisa e não pode grudar na sua mão, se precisar ajuste com mais um pouco de farinha. Faça bolinhas mas não muito pequenas, pois elas serão recheadas. Reserve.

Recheio

400 gramas de mozzarella de búfala 100% pura.

Modo de rechear

Corte a mozzarella em cubinhos e utilize para rechear o nhoque. Abra a massa na palma da mão, coloque o pedaço de mozzarella de búfala, comece a fechar. Preste bem atenção para cobrir todo o queijo e ele não vazar. O chef da uma dica: use mozzarellas com o selo de pureza 100% Búfalo para o recheio, preservando assim o sabor e as características da receita.

Molho

2 litros de leite

1 cebola pequena

1 xc de farinha de trigo

5 colher de sopa de manteiga

1 xc. cha de parmesão

Suco e casca de 2 limões caipira

Sal a gosto

1 colher de café de noz-moscada

Preparo do Molho

Pique bem a cebola e refogue com a manteiga. Adicione a farinha e mexa bem, aos poucos adicione o leite e mexa, para não formar grumos. Coloque o leite aos poucos e deixe ele reduzir, seu molho vai começar a engrossar. Coloque o parmesão e o limão. Por fim, ajuste o sal e a noz-moscada. Se precisar, passe o molho pela peneira.

Forno

Leve ao forno médio pré aquecido por 20 minutos ou até gratinar