Que tal degustar um vinho com sabor de Olimpíadas? Para isso, não é preciso ir até a sede dos jogos no Rio de Janeiro. Em Belo Horizonte, a Casa Rio Verde está comercializando com exclusividade os vinhos e espumantes licenciados para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, produzidos pela Lídio Carraro, uma jovem vinícola, de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
Os rótulos são diferenciados, com o selo exclusivo do grande evento estampado do lado direito da garrafa, marcando a comemoração. Já estão à venda na cinco lojas da Rio Verde e no VinhoSite, e-commerce da importadora, o Faces Tinto Merlot Olimpíadas 2016, Faces Rosé Pinot Noir Olimpíada 2016, Faces Branco Chardonay Olimpíada 2016 (R$35,98 a garrafa) e os espumantes Rosé Brut e Moscatel Olimpíada 2016 (R$39,90). Os vinhos também são comercializados no tamanho baby, com 187 ml (R$16,99).
Serão lançados ainda dois vinhos na linha Premium: o Coletânea 2008 Olimpíadas Rio 2016, com apenas 6.750 garrafas à venda; e o Olímpia Tannat 2012, um vinho com potencial de guarda de até 40 anos, e comercialização de apenas 2.016 unidades.
Além dos vinhos licenciados para as Olimpíadas, a Rio Verde trabalha, há três anos, com outros 18 rótulos do portifólio da Lidio Carraro nas linhas Agnus, Dádivas, Faces, Grande Vindima, Elos e Singular.
Selecionada com exclusividade para produzir os vinhos e espumantes oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Lidio Carraro tem uma trajetória de sucesso ligada a grandes eventos esportivos. A vinícola assinou os rótulos da Copa do Mundo 2014, Copa das Confederações, Rio Open Tênis, Stock Car, Jogos Pan-americanos Rio 2007, entre outros.
Os representantes da vinícola associam o sucesso da marca à mesma dedicação necessária para ganhar uma medalha olímpica: estudo, muito trabalho, seriedade, comprometimento e orgulho de seu país.
Lídio Carraro em Belo Horizonte
Exportando hoje para 22 países, o enólogo Juliano Carraro, diretor comercial da vinícola e filho de Lidio Carraro, diz que considera o mercado mineiro de grande potencial e que pretende fortalecer cada vez mais as ações no Estado para aumentar a presença da marca. Juliano destaca que a vinícola tem vinhos de estrutura média e alta, que combinam muito com a cultura gastronômica de MG, além dos vinhos brancos, rosés e espumantes, adequados às condições climáticas que fazem predominar o calor e consequentemente a demanda por produtos refrescantes e leves.
Sobre a parceria com a Rio Verde, o enólogo e diretor comercial da marca destaca que cresce a cada: “Admiramos o profissionalismo e atenção com que a Casa Rio Verde seleciona seus fornecedores, assim como atendem seus clientes. Desejamos fortalecer cada vez mais nossa parceria, tornando a Lidio Carraro a referência em vinhos do Brasil dentro das lojas Casa Rio Verde, conquistando maior número de consumidores aos nossos vinhos e aos vinhos brasileiros em geral”.