Gastronomia

VINHOS E ESPUMANTES DA LIDIO CARRARO, LICENCIADOS PARA AS OLIMPÍADAS 2016, JÁ ESTÃO NAS PRATELEIRAS DA CASA RIO VERDE/VINHOSITE

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Que tal degustar um vinho com sabor de Olimpíadas? Para isso, não é preciso ir até a sede dos jogos no Rio de Janeiro. Em Belo Horizonte, a Casa Rio Verde está comercializando com exclusividade os vinhos e espumantes licenciados para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, produzidos pela Lídio Carraro, uma jovem vinícola, de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Os rótulos são diferenciados, com o selo exclusivo do grande evento estampado do lado direito da garrafa, marcando a comemoração.  Já estão à venda na cinco lojas da Rio Verde e no VinhoSite,  e-commerce da importadora, o Faces Tinto Merlot Olimpíadas 2016, Faces Rosé Pinot Noir Olimpíada 2016, Faces Branco Chardonay Olimpíada 2016 (R$35,98 a garrafa) e os espumantes Rosé Brut e Moscatel Olimpíada 2016 (R$39,90).  Os vinhos também são comercializados no tamanho baby, com 187 ml (R$16,99).

Serão lançados ainda dois vinhos na linha Premium: o Coletânea 2008 Olimpíadas Rio 2016, com apenas 6.750 garrafas à venda; e o Olímpia Tannat 2012,  um vinho com potencial de guarda de até 40 anos, e comercialização de apenas  2.016 unidades.

Além dos vinhos licenciados para as Olimpíadas, a Rio Verde trabalha, há três anos, com outros 18 rótulos do portifólio da Lidio Carraro nas linhas Agnus, Dádivas, Faces, Grande Vindima, Elos e Singular.

Selecionada com exclusividade para produzir os vinhos e espumantes oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Lidio Carraro tem uma trajetória de sucesso ligada a grandes eventos esportivos. A vinícola assinou os rótulos da Copa do Mundo 2014, Copa das Confederações, Rio Open Tênis, Stock Car, Jogos Pan-americanos Rio 2007, entre outros.

Os representantes da vinícola associam o sucesso da marca à mesma dedicação necessária para ganhar uma medalha olímpica: estudo, muito trabalho, seriedade, comprometimento e orgulho de seu país.

Lídio Carraro em Belo Horizonte

Exportando hoje para 22 países, o enólogo Juliano Carraro, diretor comercial da vinícola e filho de Lidio Carraro, diz que considera o mercado mineiro de grande potencial e que pretende fortalecer cada vez mais as ações no Estado para aumentar a presença da marca.  Juliano destaca que a vinícola tem vinhos de estrutura média e alta, que combinam muito com a cultura gastronômica de MG, além dos vinhos brancos, rosés e espumantes, adequados às condições climáticas que fazem predominar o calor e consequentemente a demanda por produtos refrescantes e leves.

Sobre a parceria com a Rio Verde, o enólogo e diretor comercial da marca destaca que cresce a cada: “Admiramos o profissionalismo e atenção com que a Casa Rio Verde seleciona seus fornecedores, assim como atendem seus clientes. Desejamos fortalecer cada vez mais nossa parceria, tornando a Lidio Carraro a referência em vinhos do Brasil dentro das lojas Casa Rio Verde, conquistando maior número de consumidores aos nossos vinhos e aos vinhos brasileiros em geral”.

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