Há muito tempo, a cantora Roberta Campos queria reunir suas poesias para um livro. A oportunidade chegou com Tudo o que pertence ao meu futuro e ao seu (Matrix Editora), com trabalhos antigos e recentes.
A obra é separada pelas quatro estações. Poemas mais ensolarados no verão, mais floridos na primavera, mais introspectivos no outono, mais tristes para o inverno. E ainda a primavera particular da autora.
Ela diz ter se inspirado em Manoel de Barros: “Ele sempre foi o meu poeta preferido e nele encontro a leveza da vida, a pureza de uma criança e a beleza de um pôr do sol”.ea autora
Roberta Campos é cantora e compositora, nasceu em Caetanópolis – MG. Toca violão desde os 11 anos de idade e canta profissionalmente desde 1998. Atualmente, mora na cidade de São Paulo.
Em 2008 lançou seu primeiro disco independente, o Para Aquelas Perguntas Tortas; em 2010 com a gravadora Deck, lançou Varrendo a Lua; em 2011 foi a vez de Diário de Um Dia. Em 2015, Todo Caminho é Sorte.
Em seu catálogo constam autores como Millôr Fernandes e best-sellers como Mothern, Proibido para Maiores e Bem-vindo ao Inferno.