Beleza e Bem EstarCulturaGeralSaúde e Vida

Ação: 1ª Edição da “Healthy Day” traz para o público mineiro dicas essenciais de saúde, estética e bem estar

6 Min leitura

Realizado pela ‘Clínica Bio Estética’
(Bairro Ouro Preto), contou com a
presença de profissionais da saúde

Equipe da Clínica Bio Estética durante o Healthy Day

 

Matéria cobertura:
Jornalista: 
Felipe José de Jesus
Fotos cedidas:
Paloma dos Santos

 

Um dia voltado e dedicado para alertar a população mineira sobre os riscos do sedentarismo e da falta de cuidados básicos para a saúde. Esses foram alguns dos temas levantados na 1° edição do “Healthy Day” realizado de 9h às 13h pela “Clínica Bio Estética” (Rua Conceição do Mato Dentro, 449, Bairro Ouro Preto – Belo Horizonte/MG). Entre os presentes, diversos especialistas da área da saúde, como, os personais Felipe Machado, Renata Horta e Aline Souza. Além deles, a nutricionista Gabriela Simões, a biomédica Gabriela Lemos e demais profissionais.

Diversos exercícios foram realizados no dia

Em entrevista, Euller Carneiro, empresário, diretor da Clínica Bio Estética, em BH e organizador do evento, alerta que a “falta de tempo” que todo cidadão geralmente diz não ter para fazer exercícios físicos, se trata de uma questão de organização. “Todo mundo tem tempo, ele é controlável. Eu, por exemplo, faço atividades físicas, mas se for olhar tempo, não teria mesmo. Para me exercitar, reservo um horário, como se fosse uma ‘pílula da saúde’. Não existe desculpa, pois, se a pessoa estiver com um problema de saúde terminal, a pessoa não terá que ficar no hospital? Academia e estética, ou seja, o que for para a saúde é a mesma coisa, tem que se reservar um tempo. Isso é prevenção, para não ter problemas no futuro”, comentou.

 

Café da manhã especial foi servido para os presentes

Perguntado sobre o comportamento da sociedade “na era digital”, que ao invés de procurar um profissional, fazem pesquisas no Google para tirar dúvidas sobre questões de saúde, Euller Carneiro disse que é contra. “Eu sou contra qualquer informação de internet, pois muitas pessoas procuram e acabam ficando até mais confusas. Para mim são perigosas. Como a internet é mais fácil (a um clique), as pessoas vão no pior caminho, que sempre é o mais fácil. Pegar uma informação preliminar na internet, vale, mas quem tem prioridade para orientar é o profissional da saúde” disse.

 

Euller Carneiro, empresário, diretor da Clínica Bio Estética, em BH e organizador do evento 

Sobre a boa aceitação do público na “1° edição da Healthy Day”, ele disse que haverá a possibilidade de fazer outros eventos para o público. “Costumo dizer que esse é o embrião, ou seja, o início de tudo. Todavia, pela facilidade de acesso que tivemos dos parceiros que apoiaram e dos demais participantes do nosso evento, poderá vir a ter mais edições do Healthy Day. Quem sabe transformar isso em um mega evento, essa é a nossa ideia daqui para frente, é a nossa intenção. Vamos trabalhar ainda mais para isso”, completou.

Profissionais da saúde durante a realização do evento

 

Orientação sempre

Para nutricionista Gabriela Simões (da Clínica Bio Estética) os cuidados são essenciais, já que as pessoas não tem não tem conhecimento técnico e acabam não procurando um profissional. “O evento chega para mostrar a importância da saúde e do bem estar, principalmente no tocante dos cuidados. No entanto, hoje a falta de conhecimento técnico é grande, pois quando vamos consultar, vemos que as pessoas nem sempre procuram um profissional e acabam fazendo coisas erradas Claro, temos que se adequar ao cotidiano da vida corrida, mas é preciso procurar um profissional para isso. Tanto que aqui na Clínica Bio Estética, atendemos tudo isso para trazer mais conforto e bem estar para as pessoas”, disse.

As crianças também participaram do evento.

A biomédica Gabriela Lemos (da Clínica Bio Estética) disse que aliar o exercício físico e os cuidados com a estética ajudam a melhorar até mesmo a auto-estima. “A ideia é alertar as pessoas que nem sempre a questão estética é o básico. É preciso sim aliar o exercício físico, alimentação saudável e cuidados com estética para ter essa ‘tríade’. Muitas pessoas ligam a questão da estética a uma situação clichê e as vezes fútil, mas ela vem para cuidar de situações da auto-estima que ligam a muitas doenças como depressão e até mesmo a ansiedade. A sociedade em si exige muito da aparência e cuidar da auto-estima é também uma forma de cuidar da saúde. Procurar um profissional qualificado faz a diferença, para saber sobre às questões dos riscos e contra indicações. Algo que em minha opinião é muito importante”, disse.

O dia foi voltado para os exercícios

 

Para o personal Felipe Machado (da Personal Fire), a atividade física é de suma importância. Sobre a questão do tempo que muitas pessoas reclamam não ter para se exercitar, ele disse que basta se organizar. “A atividade física é importante e fundamental em qualquer momento da nossa vida. Tem como tirar 20 a 30 minutos para manter esse bem estar em dia. No entanto, é preciso colocar isso como prioridade na vida para cuidar desse bem precioso que recebemos que é o corpo. O padrão hoje é ter um acompanhamento, mas se a pessoa não tiver condição para isso, basta procurar um profissional para pelo menos conversar a respeito”, disse.

 

O dia foi também propicio para que os profissionais pudessem trocar experiências

 

Quanto a procurar informações na internet, Felipe Machado alerta que as pessoas devem ter cuidados. Sobre ter um bom condicionamento, ele lembra que o coração agradece. “Bom, se for procurar alguma informação na internet, é bom ter senso crítico e analisar com algum profissional se possível. Se for algo que pode trazer impacto na saúde da pessoa, ai que ela tem que procurar um profissional mesmo! Ter um bom condicionamento ajuda a ter uma vida saudável protegendo o coração”, salientou.

Para animar ainda mais o dia, o Healthy Day contou com DJ

 

Maquiagem e doces diets

Dando sequência a questão da auto-estima, Edilaine Santa Bárbara Costa (da Mary Kay), falou sobre o uso da maquiagem como uma aliada para o bem estar. Para ela, a maquiagem faz a diferença. “Eu vejo muito isso nas clientes que atendo no dia a dia, pois trabalho com a demonstração de produtos. Geralmente a mulher senta e sai transformada e tudo a partir de uma base que ela passa no rosto. Isso já a faz se sentir melhor! Eu vejo que a maquiagem não só ajuda na beleza, mas ajuda muito na auto estima. Muitas mulheres não chegam até mim por causa do produto, mas na procura de bem estar. Acredito que eu não levo apenas uma marca, mas bem estar”, disse.

Dia ensolarado atraiu muitas pessoas para participarem do evento

 

Para Elisania Coutinho Paz Lima (da Low Carb Mania, criada pela gestora Thalita Ferraz), a questão dos cuidados com a saúde existem até mesmo através dos doces. Para ela o evento foi de suma importância para mostrar que também que não é preciso deixar de comer doces. “A empresa surgiu por uma questão de saúde, por causa da irmã da Thalita que tem diabetes. A partir disso vimos um necessidade de ter um doce que atendesse o nicho de pessoas que têm diabetes e também querem ter um estilo de vida saudável. Trazemos para as pessoas um atrativo que não prejudica a saúde”, disse.

 

Todos os profissionais da saúde participaram das atividades

 

Perguntada se existe falta de informação das pessoas sobre doces diets com bom paladar, ela disse que sim. “Estamos acostumados a ter o básico, por isso acabamos comendo os tradicionais doces quando vamos nas festas. No entanto, muitas pessoas nem podem comer por terem algum problema de saúde. Existe um ‘mito’ de que os doces diets são caros, mas na verdade não são. Fora isso, que tem um gosto ruim. No entanto, os da Low Carb Mania são deliciosos. Sendo assim, tem como manter a saúde em dia sem deixar os doces de lado. A prevenção é sempre a melhor arma e o ‘Healthy Day’ mostrou que é possível fazer isso”, concluiu.

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.