CulturaGeral

Aluno nota mil usou conhecimento do dia a dia na redação

1 Min leitura

Objetividade, concisão e exemplos do cotidiano. A combinação desses fatores garantiu ao estudante Rafael Alves de Abreu, de 23 anos, a nota máxima (mil pontos) na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É a segunda vez que Abreu usa a fórmula simples e certeira para garantir total na redação. “Eu procuro alimentar o texto com informações de jornais e do que acontece ao meu redor”, conta. Neste ano, ele usou exemplos de publicidades ao longo do texto.

Morador do bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste da capital mineira, Abreu fez cursinho preparatório em 2008 e passou por algumas faculdades antes de resolver prestar novamente o Enem para comunicação. “Estudo em uma universidade particular e quero tentar estudar na Universidade Federal de Minas Gerais”, revela.

Há seis anos, Abreu lembra que o tema tinha relação com a vida em rede no século XXI e os limites entre o público e o privado. Na época, o jovem usou no texto projetos de inclusão que ele havia lido na imprensa. Além disso, usou elementos de sua experiência pessoal de viver “conectado”.

 

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Serginho Marques celebra 40 Anos de carreira com show especial no Palácio das Artes

3 Min leitura
Apresentação será realizada no dia 26 de maio, domingo, com 12 convidados que se juntaram em prol do anfitrião, diagnosticado há três…
BrasilGeralMinas GeraisNotícias

ÚLTIMOS DIAS DO MAIOR PARQUE DE INFLÁVEIS DO MUNDO EM BELO HORIZONTE

3 Min leitura
Temporada mineira do Pula Pula Park está na reta final e atração preparou condições especiais para o público viver essa experiência Quem…
BrasilCidadesCulturaGeralNotíciasVariedades

55ª Expô Barbacena começa nesta quarta-feira com shows de Anderson Freire e Padre Alessandro Campos

5 Min leitura
A tradicional exposição agropecuária acontece de 15 a 19 de maio, no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, com programação técnica e…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.