Grupo leva o som do Rock mineiro para
os cariocas no dia 20 de junho

_MG_8663

O grupo de Rap Rock, RottinaHurbana, conhecido no cenário mineiro de bandas, vem ganhando destaque no mercado musical cada vez mais e não é para menos. No final de 2014 eles foram ganhadores da 4ª edição do Prêmio Mineiro de Música Independente (PMMI) na categoria de ‘Melhor Banda de Rock Pesado de Minas Gerais’ com a apresentação do seu primeiro CD, Interrogação, gravado em 2013. De lá para cá, a banda formada por Juninho (vocalista), Danilo (guitarrista), Ettor (baixista) e Ted (baterista)vem se apresentando em diversos pontos de Minas Gerais e no dia 20 de junho às 20h, (sábado) é a vez de Rio de Janeiro conhecer a força da banda.  Eles se apresentam no ‘Carenagem Rock Bar’(Rua Damocles, 20 -Praça do Bandolim-Jacarepaguá – RJ). Entrada gratuita.

De acordo com os integrantes, poder levar o Rock mineiro para o Rio de Janeiro, terra dominada pelo Samba e pelo POP será uma experiência excepcional. “Cada show, cada lugar e cada aplauso é uma conquista para o Rottina Hurbana. Tocar no Rio de Janeiro será uma experiência extraordinária e ter a oportunidade de mostrar nosso trabalho ao vivo para um novo público, é algo animador e ao mesmo tempo desafiador. A diversidade cultural está no DNA do Brasileiro, o Rio de Janeiro deixa isso bem explicito. Por isso será um desafio, logo uma conquista poder conhecer e mostrar pela primeira vez o RottinaHurbana para galera carioca”, dizem.

Segundo os integrantes do grupo, o show no Rio de Janeiro será uma oportunidade também de reencontrar alguns amigos. Questionados se eles farão alguma homenagem para os cariocas, eles afirmam que sim.“O Roteiro de viagem será simples e objetivo. Encontraremos a galera da banda Bala Solta Ricardo Teixeira, KaduSkull, Rafael Soares e Alessandro Sousa. Estaremos na companhia deles e da Francis Nunes que nos convidou para o evento União alternativa. O lugar mais especial que queremos estar no momento é o palco, depois o que vier é lucro. Vamos levar novidades para o palco. Quanto a homenagens, é bem provável que aconteça algo do gênero para esquentar ainda mais as turbinas”, relatam eles bem animados.

Expectativa

Em relação ao repertório que eles tocarão no show, os integrantes afirmam que vão tocar as canções que estão no disco Interrogação. Eles esperam que o público do Rio se identifique com o som da banda. “Tomara que o público se identifique com a mensagem que a banda carrega. Nós esperamos que a energia que a banda tem possa tocar o coração da galera. Nossa função como artista é extrair e transmitir emoção ao público no mais alto nível que se possa imaginar, tanto que para essa apresentaçãoseguiremos o repertório que já vem sendo divulgado em Minas, com as canções inclusas no disco Interrogação”, afirmam.

PMMI

Os integrantes ainda dizem que ter ganhado o Prêmio Mineiro de Música Independente (PMMI) foi uma forma de comprovar que o profissionalismo deve ser colocado sempre em primeiro lugar. “Ter participado deste concurso foi ótimo para a banda, pois no histórico do evento, ouve participações de bandas de renome do cenário nacional. Ter ganhado o prêmio foi uma reafirmação do potencial do RottinaHurbana que teve como parceiros de palco bandas de alto nível, conseguindo, contudo, se firmar como a melhor banda de rock pesado de Minas Gerais em 2014”, concluem.

História

RottinaHurbana é uma banda de Rap Rock de música autoral de Belo Horizonte/MG, formada em Agosto de 2009. Seus integrantes são: Juninho (vocalista), Danilo (guitarrista), Ettor (baixista) e o Ted (baterista). A banda vem marcando presença nos eventos independentes de BH, como, o Pampulha Rock, Rock da Regina, Periférico Rock, O Coletivo e outros ocorridos no teatro Marília, Matriz, A Obra e Parque Lagoa do Nado.Conquistaram popularidade no ano de 2012 e reconhecimento de seu trabalho autoral no Festival de Férias realizado em Contagem/MG. Além disso, já concorreram ao prêmio do concurso Minas Music Festival.

Em 2013 eles lançaram o EP Interrogação e conquistaram o 1° lugar na rádio Rock L7 do Rio de Janeiro com seu single “Homem Bomba”. Também no mesmo ano, foram uma das bandas mais requisitadas na Web Rádio Rock Club Live, de São Paulo/SP.   O som da banda é marcado por composições críticas embasadas em acontecimentos sociais com influências do Rap com batidas do Rock.

Já foram entrevistados pelo Jornal e Revista Correio Eletrônico, pelo jornal Edição do Brasil, pelo programa Palco 2 Alternativo de Betim/MG, pela rádio Itatiaia BH/MG marcando presença também na TV Universitária, no programa Descolado divulgando o EP Interrogação. Em dezembro do mesmo ano foram a banda mais bem votada e ganharam a promoção da produtora WT Rock para gravação exclusiva de um vídeo clipe com a música “Todo dia é pouco”. Além disso, participam da trilha sonora “Jogo Armado” que também é o nome do jogo digital produzido por universitários do curso de Jogos Digitais da Universidade FUMEC.

Assistam ao clipe da música: Todo Dia É Pouco

*Foto: Henrique Souza