BrasilCulturaGeralNotícias

Cidade Junina ajuda BH a se tornar referência em turismo no período dos festejos de São João

3 Min leitura

O evento, que já faz parte do calendário do município, soma forças ao Arraial de Belo Horizonte ao atrair turistas em busca de experiências em festas típicas

O Carnaval projetou Belo Horizonte para todo o país e até outras partes do mundo graças ao jeito mineiro de receber os visitantes e a animação contagiante. E se depender da organização da Cidade Junina, os meses de junho e julho também serão de intensa movimentação no município, com turistas em busca de experiências em festas típicas. O evento privado, que neste ano acontece de 08 de junho a 13 de julho, no Mirante Beagá, cresce a cada ano tanto em número quanto em quantidade de atrações.

Logo após a Cidade Junina, começa o Arraial de Belo Horizonte, iniciativa tradicional que também tem atraído muitos visitantes em busca dos típicos festejos juninos. Para Kiko Gravatá, gestor da naSala, empresa que realiza a festa no Mirante Beagá, a força do evento privado ajuda a firmar a capital mineira como referência em turismo no período junino. “A nossa Cidade Junina começa no início de junho e quando termina, em julho, na semana seguinte já é iniciada a programação do evento da prefeitura. Com isso, garantimos o fluxo de pessoas no município entre o junho e agosto e a movimentação da cadeia econômica”, diz.

“Estamos numa construção intensa desde 2021, quando iniciamos o projeto naCidade, com a temporada natalina, a partir da necessidade de proporcionar para BH um evento que fosse além do tradicional Natal contemplativo: que proporcionasse uma experiência imersiva ao público. Em 2022, o projeto se expandiu e lançou sua temporada Junina, com o intuito de celebrar esta festa cultural tão adorada pelo povo mineiro, mantendo a experiência imersiva associada a música boa, gastronomia típica e, ainda, colocar de volta à agenda de eventos de BH e Minas as festas juninas que vinham perdendo sua força e expressão na capital”, relata Kiko Gravatá.

Nas duas edições realizadas, mais de 150 mil visitantes passaram pela Cidade Junina e a projeção é que mais de 1,5 milhão de pessoas foram impactadas com a comunicação do evento. “Conseguimos mensurar de onde o nosso público sai por meio das vendas de ingressos. Para se ter uma ideia, já recebemos mais de oito mil pessoas de localidades mineiras diferentes de Belo Horizonte e quase 600 de outros estados. A nossa intenção é atrair, além dos moradores da capital mineira, mais turistas de fora e estamos direcionando esforços para isso”, revela o gestor da naSala.

A Cidade Junina, que hoje é um dos eventos mais aguardados do calendário cultural de Belo Horizonte, anunciou recentemente suas atrações para a edição de 2024. A iniciativa apresenta dois formatos para o público: à noite, a “Festança” vai agitar os adultos no clima de São João, com cenografias instagramáveis e experiências gastronômicas, além dos grandes shows. Já durante o dia, a “Cidadezinha” será o ponto de encontro para os pequenos, as famílias e aqueles que buscam celebrar a cultura junina com tranquilidade, desfrutando o melhor das comidas típicas e espetáculos musicais.

Confira a programação da Cidade Junina:

Festança

08/06 (sábado) – 18h às 02h

Cidade Junina recebe Junina da naSala com Guilherme e Benuto + Banda Eva

22/06 (sábado) – 18h às 02h

Matheus Fernandes

Kevin O Chris

29/06 (sábado) – 15h às 02h

Cidade do Rock com Barão Vermelho

06/07 (sábado) – 18h às 02h

Zé Ramalho

João Gomes

07/07 (domingo) – 15h às 00h

Falamansa e Convidados

13/07 (sábado) – 18h às 02h

 Leonardo + Atrações a confirmar

Cidadezinha – 10h às 16h

22/06 (sábado) – Cidadezinha com Atração Surpresa + Gincana Junina

06/07 (sábado) – Cidadezinha com Pé de Sonho + Gincana Junina

13/07 (sábado) – Cidadezinha com Teatro Cyntilante com os espetáculos “Moana” e “Lampiãozinho e Maria Bonitinha”

Acompanhe a Cidade Junina na web:

Site: www.nacidadebh.com.br

Instagram: @nacidade https://www.instagram.com/nacidade

Serviço

Cidade Junina 2024

Data: de 08 de junho a 13 de julho

Local: Mirante Beagá (Rua Gabriela de Melo s/n Olhos D’água, Belo Horizonte)

Mais informações e vendas: www.nacidadebh.com.br

Realização: naSala

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Serginho Marques celebra 40 Anos de carreira com show especial no Palácio das Artes

3 Min leitura
Apresentação será realizada no dia 26 de maio, domingo, com 12 convidados que se juntaram em prol do anfitrião, diagnosticado há três…
BrasilGeralMinas GeraisNotícias

ÚLTIMOS DIAS DO MAIOR PARQUE DE INFLÁVEIS DO MUNDO EM BELO HORIZONTE

3 Min leitura
Temporada mineira do Pula Pula Park está na reta final e atração preparou condições especiais para o público viver essa experiência Quem…
BrasilCidadesCulturaGeralNotíciasVariedades

55ª Expô Barbacena começa nesta quarta-feira com shows de Anderson Freire e Padre Alessandro Campos

5 Min leitura
A tradicional exposição agropecuária acontece de 15 a 19 de maio, no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, com programação técnica e…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.

Deixe um comentário