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Mercado de modelos cresce no Brasil e exige mais do que um rosto bonito dos candidatos

2 Min leitura
O diretor da VA Models, Vinicius Aguiar, diz que a postura, disciplina
e simpatia são essenciais para alcançar o sucesso

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Vanessa Carvalho – Miss Universo
e Miss Mesoamerica
(Foto: Felipe Mesquita)

 

Depois do sucesso mundial de Gisele Bunchen, Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Isabele Fontana, Izabel Goulart e outras grandes modelos brasileiras, as portas para o mercado de modelos vêm se abrindo cada vez mais no país. Prova disso, é que o salário para as modelos que prestam serviço para as grandes marcas pode chegar à cifra de US$ 2 milhões e a procura por novos talentos cresce cada vez mais.

Em Minas Gerais, o mercado também têm se tornado referência, tanto que recentemente, a mineira Vanessa Carvalho, modelo agenciada pela VA Models, foi eleita, Miss Universo Mesoamerica e além de desfilar nas passarelas, se dedica a carreira de apresentadora de TV e faz algumas campanhas publicitárias. No entanto, especialistas afirmam que para alcançar o sucesso são necessários alguns requisitos que vão muito além de um rosto bonito.

O avaliador e diretor de Moda da Va Models, Vinicius Aguiar, explica que o primeiro passo é procurar uma agência de modelos para passar por uma avaliação. “Os candidatos devem procurar uma agência, para em seguida passarem por uma seleção interna. Na seletiva eles farão uma apresentação na passarela e algumas características serão avaliadas durante o processo, como, atitude, beleza e simpatia”, explica.

Segundo Aguiar, disciplina e dedicação são fundamentais para se tornar realmente um modelo. “O trabalho é árduo por traz dos holofotes e, para chegar ao sucesso, um aspirante a modelo terá que abrir mão de muita coisa para conquistar seu espaço. Tempo disponível, disciplina, atitude e humildade são alguns dos ingredientes que podem ajudar a pessoa a se tornar um modelo de sucesso”, comenta.

Mercado amplo

De acordo com Aguiar, existem dois tipos de modelos no mercado, o Fashion e os Comerciais. “Os modelos fashions são aqueles que brilham nas passarelas, participando dos principais desfiles de moda. Para ser um, nem sempre a beleza é fundamental, mas sim as medidas”, explica.

Já para os que desejam se tonarem modelos comerciais, para trabalhar em TV, campanhas publicitárias, anúncios de revistas e outdoors ele diz que ser fotogênico é um grande passo. “Ambos os sexos devem ser fotogênicos além de ter pele e cabelos bem cuidados. É considerável que um modelo comercial estude interpretação para que se tenha melhor desempenho nas seleções”, conclui.

 

Sugestões de fonte:

Vinicius Aguiar – Diretor de Moda da VA Models
Vanessa Carvalho – Miss Universo Mesoamerica

 

Assessoria de Imprensa: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com

Felipe de Jesus – fjesus@grupobalo.com – 3077 0606

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com   – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219

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