Álbum que já vendeu mais de 100 mil cópias
foi apresentado em Contagem no dia 19

 

Sorriso_Maroto_ (1)

O Sorriso Maroto completa 18 anos de carreira em dezembro deste ano
(Foto: Ass/ Sorriso Maroto)

 

*Jornalistas (JP)
Felipe José de Jesus e Karine Alonso
Fotos: Divulgação e Ass/ Sorriso Maroto

        

Um dos grupos mais aclamados pelo público do samba e pagode do Brasil, vem despontando cada vez mais no cenário musical pelo profissionalismo e pelas músicas que não param de tocar nas rádios. Estamos falando do Sorriso Maroto, grupo formado por Bruno Cardoso (voz), Cris Oliveira (percussão e vocal), Sergio Jr. (violão e vocal), Vinicius Augusto (teclado e vocal) e Fred (percussão). Somente no mês de agosto desse ano, a banda teve mais de 6 músicas executadas nas rádios do gênero ocupando a segunda posição com a canção, 1 Metro e 65, a terceira com Lua de Mel, a sexta com Instigante e a oitava com Guerra Fria. Todas as canções fazem parte do último disco, Sorriso Eu Gosto – Ao Vivo no Maracanãzinho volume 1 e 2 que já vendeu mais de 100 mil cópias fisícas.

O grupo esteve em Contagem – Minas Gerais no dia 19 de setembro no Espaço Só Marcas para apresentar o show da nova turnê. Cerca de 7  mil pessoas foram embaladas pelos grandes sucessos do grupo. Em entrevista, o vocalista Bruno Cardoso falou sobre esta nova fase do Sorriso e disse que Minas Gerais é tudo de bom.

“Já tivemos diversos momentos marcantes em nossa carreira. A cada música nova de trabalho, vivemos um bom momento. Esse trabalho atual é um dos mais marcantes em nossa carreira, por ser grandioso e pelo tempo que temos de banda. É um trabalho maior. Quando você tem um certo tempo de carreira, você tem que surpreender o seu público e é nisso que estamos nos focando cada vez mais. Já conseguimos bons resultados. Sempre pensamos no processo que é voltado ao o que plantamos nós vamos. Esse último trabalho é vitorioso e pela execucação nas rádios fica fácil de perceber. Minas foi o primeiro Estado que cruzamos para divulgar nosso trabalho e com isso temos uma relação com a cultura e o público mineiro e faz parte do nosso roteiro. Acabamos fidelizando nossa parte cultural com a de Minas. O cardápio daí funciona muito bem em minha, casa, como o Tutu e etc. Eu amo Minas Gerais e o público”.

Imagem2

Capa do último CD e DVD
(Foto montagem: Felipe de Jesus)

Perguntado sobre o sucesso que a música “Solta Na Noite” vem fazendo nas rádios e também no folhetin das 19h da TV Globo, Cardoso comentou que a parceria com o grupo Pollo foi de suma importância para alcançar esse sucesso. “Não é uma música 100% Sorriso Maroto, ela foi composta em parceria com os nossos amigos do Pollo. Escrevemos a música com eles, para que houvesse essa mistura de samba com rap. Ela foi feita de uma forma verdadeira, tanto que acabou rolando na novela que tem esse conceito bem urbano, que passa nos guetos, como os que tem em São Paulo. Já tivemos uma música em uma novela das 21h também e  isso é muito bom. Ter essa forma de divulgação do seu trabalho é algo indescritivel para nós. Esperamos que os fãs estejam gostando desse novo trabalho e dessas novas canções”.

Fãs de carteirinha

Prova do sucesso do novo CD e DVD está no reconhecimento dos fãs.  A mineira Paloma Souza é fã de pagode e para ela, o grupo está entre os melhores do gênero. Ela já foi em dois shows do grupo e aguarda a oportunidade de ver ao vivo a  apresentação do novo DVD que ela já adquiriu. “Não pude estar presente nesse show, mas já conheço o trabalho deles há muito tempo e qualidade é sempre ótima. A minha música preferida do novo trabalho é ‘ Lua de Mel’ e acredito que é mais uma para a coleção de sucesso deles”, relata.

Já para o fã Rodrigo Lima, o Sorriso Maroto é um dos melhores grupos dos últimos 10 anos. “Poucos grupos conseguem fazer um trabalho tão rico e ao mesmo tempo grandioso. Eu comprei o CD e o DVD Ao Vivo logo quando ele foi lançado. No mesmo dia disse para um amigo que era sucesso na certa. Poucos grupos conseguem atravessar uma década com o mesmo sucesso e o Sorriso é um destes. Eles me lembram o ‘Só Pra Contrariar’ nos tempos áureos da carreira. Um sucesso atrás do outro nas rádios. Indico o novo disco e também o novo DVD. Vale a pena comprar demais”, comenta.

Foto-1

O grupo ganhou recentemente o Disco de Platina
(Foto: Sorriso Maroto-site)

 

Disco de platina

Sobre o alcance de vendas do disco “Ao Vivo no Maracanãzinho” que foi condecorado com o  Disco de Platina, o vocalista diz que se surpreendeu com a alta vendagem dos CD´s em plena recessão econômica no Brasil. “A recepção do disco tem sido maravilhosa. Nos surpreendemos com a vendagem de discos pois ultrapassmos a vendagem de ‘Disco de Platina’, por que estamos falando de um momento de crise que o mercado fonografico tem passado por essa transição do físico para o digital. As pessoas ainda tem o mau hábito de  comprar uma música pirata. Falta uma política de informação sobre isso. Temos feito um número muito grande de shows e as vendas de ingressos e em BH no Chevrollet Hall tem aumentando. Isso mostra o bom repertório que conseguimos fazer, já que ele traz participações especiais como Anitta, MC Catra, Valeska Popozuda e etc. Só agradecemos”, completa.

Em relação a um novo disco do grupo para 2015, o cantor conclui dizendo que por enquanto eles vão seguir fazendo shows  com o repertório do disco ao vivo volume 1 e 2. “Nesse ano vamos seguir a ferro e fogo com esse projeto. Fizemos esse CD pensando na divulgação para 1 ano e meio e estamos ainda dentro do prazo. A ideia é mostrar  ele ainda mais para a galera, para os fãs para só depois pensarmos em um novo trabalho. Estamos com muito gás para continuarmos a levar esse trabalho para outros lugares”, conclui.