CulturaGeral

Crítica Musical: Paramore volta ao cenário musical após quatro anos com “After Laughter”

2 Min leitura

Quinto álbum de estúdio traz influências oitentistas de grupos como The B-52s, The Cure
e outras bandas que marcaram a década;  Álbum traz elementos eletrônicos
e se distância um pouco do ‘Rock’ marcante dos discos
‘All We Know Is Falling’ (2005) e ‘Riot!’ (2007)

Paramore de volta ao cenário musical com nova formação.
Hayley Williams, Taylor York e Zac Farro trazem uma nova
sonoridade com influências dos anos de 1980
(Foto: Portal ROCKlin)

*Crítica Musical
*Jornalista (JP)
*Felipe de Jesus
*?Avaliação do álbum: Três estrelas

Os anos de 1980 marcaram a vida de muitos jovens e percebo cada vez mais, que das bandas atuais de Rock também. Prova disso, foi que escutei recentemente o novo e quinto disco do Paramore, intitulado por “After Laughter” que além de trazer uma nova formação de músicos com Hayley Williams, Taylor York e Zac Farro, traz canções embaladas a batidas eletrônicas e guitarras mais leves, mas sem perder o ritmo já conhecido em seus discos anteriores. Já no início do álbum dá para perceber as fortes influências oitentistas de grupos como The B-52s, The Cure e outras bandas que marcaram a década nas canções: Hard Times; Rose-Colored Boy; Told You So e também na balada 26.

Para os fãs que se apaixonaram pelo Paramore através do disco ‘Riot’ (2007), principalmente pela música That’s What You Get, ‘After Laughter’ (2017) passa um pouco distante da bateria e da guitarra que foi muito bem explorada no disco ‘Paramore’ (2013), dito pelos críticos e pela mídia mundial como um dos melhores álbuns do grupo. Dos quatro discos já lançados pelo Paramore, After Laughter (traduzido: Depois do Riso) traz realmente uma alegria e um entusiasmo bem diferente de “All We Know Is Falling” (2005), “Riot!” (2007) e “Brand New Eyes” (2009) e o próprio “Paramore” (2013), que integra a discografia.

Capa de ‘After Laughter’ (Foto: Pop Cultura)

Os clipes de Hard Times e Told You So que já foram divulgados no Youtube trazem um ambiente bem descontraído e a utilização de cenários bastante coloridos, algo bem diferente dos antigos trabalhos do grupo. Todavia, algo não mudou, a voz da vocalista Hayley Williams que continua cada vez melhor. O álbum ainda traz as canções: Forgiveness; Fake Happy; Pool; Grudges; Caught In The Middle; Idle Worship; No Friend e Tell Me How. Com certeza não é o melhor disco da carreira do Paramore para muitos fãs e nem mesmo para mim, mas a sua sonoridade mais voltada ao POP tem conseguido agradar muitos seguidores da banda que se encantaram com o disco ‘Paramore (2013)’. Mesmo não valendo nota 10 para alguns fãs que conhecem o trabalho da banda, eu avalio o álbum “After Lauhgter” em nota 8, já que mesmo com  uma nova formação de músicos eles não perderam o entusiasmo e a vontade de fazer música boa. Escute o disco e veja o que você acha do novo trabalho do Paramore. Vale a pena.

Confiram o clipe de Hard Times:

Escute o disco que já está disponível  pelo Spotify:

Relacionados
Geral

Expô Barbacena reúne os maiores nomes da música brasileira

3 Min leitura
A 55ª edição do evento será realizada no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, de 15 a 19 de maio, com Jorge…
Geral

BOULEVARD SHOPPING BH PARTICIPA DE CAMPANHA NACIONAL DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)

3 Min leitura
CAMPANHA ABRIL AZUL LANÇA CARTILHA GRATUITA COM INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO, COM O OBJETIVO DE COMBATER ESTEREÓTIPOS E PROMOVER UMA REFLEXÃO CONSCIENTE…
Geral

Show internacional: Magic!, dona do hit "Rude", chega a BH pela primeira vez

2 Min leitura
A banda canadense vai se apresentar no palco do Distrital no dia 21 de abril O grupo Magic!, canadense e atualmente radicado…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.