CulturaGeral

Prêmio de Melhor Disco Independente de Rock de Minas Gerais chega a sua 1ª edição buscando novos talentos do Estado

3 Min leitura

Premiação acontece no dia 2 de dezembro; ganhadores serão certificados
pelo Jornal e Agência Correio Eletrônico e pela Musical Street
e participarão de uma matéria com registro fotográfico da
Karen Falcão Fotografia Profissional

tech-wallpapers-desktop-backgrounds-wallpaper-high-images-ibackgroundz-1024x576

As bandas poderão enviar até o dia 05 de novembro seus CD´s
(Foto: Divulgação)

 

A oportunidade de divulgar o seu CD para os fãs de Rock e até mesmo para empresários da música, pode estar mais perto do que nunca. Isso por que de 10 de outubro a 5 de novembro de 2015, o Jornal e Agência Correio Eletrônico e a Musical Street estarão recebendo discos de bandas mineiras independentes (Rua Rio de Janeiro, nº. 300 – Sala 704 / 708 – BH-MG), que queiram participar da 1ª edição do Prêmio de Melhor Disco Independente de Rock de Minas Gerais (PMDIR/ MG). O prêmio criado pelo Bacharel em Jornalismo, Mestre em Comunicação Social, Doutorando em Ciências Políticas e professor Felipe José de Jesus e pelo gestor administrativo e Bacharelando em Ciências Musicais, Helbert Henrique de Assis Lopes, tem como foco valorizar os trabalhos das bandas mineiras independentes, que queiram massificar a sua música em outras mídias além das Redes Sociais. As 10 bandas escolhidas receberão um certificado no dia 02 de dezembro, às 15h30, na Musical Street com direito a uma foto oficial da empresa Karen Falcão Fotografia Profissional para uma matéria que será produzida e publicada em portais jornalísticos. Não há nenhum custo para participar do prêmio, basta enviar o disco físico para o endereço acima.

De acordo com o jornalista Felipe José de Jesus, existem muitas bandas em Minas Gerais que tem ótimos discos, mas que não são reconhecidas pela mídia e por produtores. Para ele, o prêmio pode ser uma oportunidade. “Eu e o Helbert, da Musical Street, somos grandes amigos e apaixonados por música. Tanto ele quanto eu, sempre quisemos fazer um trabalho juntos, ele como músico e gestor da Musical e eu como jornalista cultural e Subeditor de Cultura e o prêmio foi a oportunidade. Sempre acompanhei as bandas independentes, fazendo matérias e também comprando seus CDS. Tenho um acervo bem grande de discos e no meio, vários álbuns de grupos independentes que acabaram ficando ali, sem nenhuma divulgação. Sendo assim, vimos que o prêmio poderia ser uma forma de massificar o trabalho das bandas e mostrar que Minas Gerais é realmente um celeiro de grupos de Rock. O Rock precisa de premiações assim e para nós é uma responsabilidade ajudar”, comenta.

Já para o gestor da Musical Street, Helbert Henrique de Assis Lopes, é uma forma de mostrar que Minas Gerais tem bandas que representam muito bem o nosso Estado. “É muito bom poder realizar esse prêmio com meu amigo e parceiro, o jornalista Felipe de Jesus. Já fizemos alguns trabalhos juntos quando eu tinha uma banda e por isso, sempre valorizamos os grupos independentes. Acho de suma importância premiar essas bandas e mostrar ao mesmo tempo, que mesmo não sendo bandas ainda conceituadas pela mídia, elas podem ter um destaque maior. Somos o verdadeiro berço do Rock And Roll nacional e como gestor da Musical Street, afirmo, vamos continuar fazendo o possível para que o cenário fique cada vez mais vivo para as bandas independentes por que amamos o que fazemos!”, conclui.

Serviço:
Prêmio de Melhor Disco Independente de Rock de Minas Gerais (PMDIR/MG)
Data: Quarta-feira – 02 de dezembro de 2015 às 15h30
Local: Musical Street
Rua Rio de Janeiro, nº. 300 – sala 704 / 708 – BH-MG
Produção e idealização:
Helbert Henrique de Assis Lopes e Felipe José de Jesus
Fotógrafa oficial da entrega do certificado e matéria:
Karen Falcão
Informações ao público:
(31) 3201-4391 (Musical Street)
(31) 8561-5255 (Jornal e Agência Correio Eletrônico – WhatsApp)
Parceria e realização:
Agência de Comunicação e Publicidade Correio – Jornal Correio Eletrônico
Musical Street – (A Casa do Músico Mineiro)
Apoio:
Karen Falcão Fotografia Profissional
Mídias apoiadoras:
Por Dentro de Minas, Rádio Raymon FM, Jornal Correio Eletrônico, Divulgação de Notícias, Jornal Folha Mineira, Por Dentro do Rio de Janeiro, Jornal Capital de Minas, Jornal Bares e CIA, Rádio Foco (WEB).

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.