BrasilCulturaGeralNotícias

Serginho Marques celebra 40 Anos de carreira com show especial no Palácio das Artes

3 Min leitura

Apresentação será realizada no dia 26 de maio, domingo, com 12 convidados que se juntaram em prol do anfitrião, diagnosticado há três anos com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)

O cantor e músico mineiro Serginho Marques está prestes a completar 40 anos de carreira e, para celebrar este momento, um grande evento será realizado no final deste mês. No dia 26 de maio, domingo, a partir das 19h, ele vai subir ao palco do Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte) para apresentar “Um pouco mais de mim” é o nome do show que marca as quatro décadas de estrada do artista um espetáculo especial, contando com a presença de nomes que fizeram parte de sua trajetória desde os tempos nos bares da capital mineira até os grandes palcos nacionais.

 

O repertório do show inclui músicas que marcaram diferentes momentos da carreira de Serginho Marques, em uma celebração emocionante que contará com a participação de convidados especiais. Flávio Venturini, Tadeu Franco, Bauxita, Baianas Ozadas, Adriano Fernandes, Eduardo Pícoli, Claudio Fraga, Marcelo Daí, Marcos Catarina, Izabela Brant, Lessinho Mississipi e Wilsinho – Swing da Lua. A direção musical é de Neo Andrade.

 

Além de ser uma celebração musical, o show também tem um propósito beneficente. Toda a renda arrecadada será destinada ao tratamento de Serginho Marques contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença diagnosticada há cerca de três anos.

 

Serginho Marques compartilha a emoção deste momento. “Cantar no Palácio das Artes sempre foi um sonho meu. Acho que todo artista mineiro, de Belo Horizonte, tem o sonho de ver sua foto naquele palco, de cantar no principal palco da cidade. Eu conversava muito isso com o Vander Lee. Era o sonho dele também e ele me dizia ‘um dia a minha foto vai estar ali’. E ele cantou lá por diversas vezes”, lembra.

 

Sobre o show, Serginho comenta: “‘Um pouco mais de mim’ é o título do meu disco de 2003, que tem 20 anos. Mas é uma forma também de falar e mostrar um pouco mais de mim em cima do palco. O público pode esperar muita emoção. Será muito emocionante. Eu vou contar histórias desde a minha infância e ao longo da minha trajetória musical, com diversas canções do repertório que eu cantei este tempo todo. Será uma cronologia musical”, diz.

 

O cantor revela que o público pode esperar muita emoção. “Dentro do show terá um momento do ‘Pra sempre Vander Lee’, em homenagem a este grande amigo que fez parte da minha vida. Nos conhecemos ainda na juventude, desde 1986. Vai ter o momento dedicado a ele, vai ter o momento axé, da minha história como pioneiro cantando música baiana na cidade e minha participação como cantor do Baianas Ozadas por dois carnavais, além dos meus momentos nas bandas B. Djaala, Lombinho com Cachaça e Bantuquerê. Teremos também uma homenagem ao músico e baixista André Andrade, que perdemos recentemente, tocava comigo e era para estar conosco no palco neste show”, completa.

 

Sobre Serginho Marques

Serginho Marques é da mesma geração de grandes nomes da música mineira como Samuel Rosa, Vander Lee e outros. Cantor de voz marcante e compositor, lançou em 2003 o CD solo “Um pouco mais de mim”. Nos anos 80, viveu como músico em Salvador, na Bahia, e ao regressar foi pioneiro em tocar e cantar sucessos da música baiana em terras mineiras, participando de grandes eventos como Micaronte e Carnabelô. Serginho foi vocalista de bandas como Lombinho com Cachaça, B. Djala e Bantuquerê, e em 2017 foi convidado para ser um dos cantores da banda Baianas Ozadas, participando dos carnavais de 2018 e 2019.

 

O que é ELA?

A Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) é uma doença neuromotora progressiva e degenerativa que afeta os neurônios motores no cérebro e na medula espinhal, comprometendo progressivamente a capacidade de movimentação dos músculos do corpo. A ELA pode levar à paralisia muscular total, afetando a fala, a deglutição e a respiração. Apesar de não ter cura, existem tratamentos que visam a melhorar a qualidade de vida e a aumentar a sobrevida dos pacientes. A doença ficou mais conhecida mundialmente devido ao físico britânico Stephen Hawking, que viveu com ELA por muitos anos.

 

Serviço:

Serginho Marques E Convidados – Show “Um Pouco Mais De Mim”

Data: 26 de maio, domingo

Horário: 19h

Local: Grande Teatro CEMIG Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte, MG).

Ingressos: www.eventim.com.br

 

 

Convidados especiais: Flávio Venturini, Tadeu Franco, Bauxita, Baianas Ozadas, Adriano Fernandes, Eduardo Pícoli, Claudio Fraga, Marcelo Daí, Marcos Catarina, Izabela Brant, Lessinho Mississipi e Wilsinho – Swing da Lua.

 

Ficha técnica

Direção Musical

Neo Andrade

 

Banda Base

– Luiz Peixoto: Guitarra e Violões

– Rogério Delayon: Guitarra e Violões

– Ivan Bahia: Bateria

– Rodrigo TK3: Percussões

– Wesley Calmon: Teclado

– Neo Andrade: Contrabaixo e Direção Musical

Relacionados
BrasilGeralMinas GeraisNotícias

ÚLTIMOS DIAS DO MAIOR PARQUE DE INFLÁVEIS DO MUNDO EM BELO HORIZONTE

3 Min leitura
Temporada mineira do Pula Pula Park está na reta final e atração preparou condições especiais para o público viver essa experiência Quem…
BrasilCidadesCulturaGeralNotíciasVariedades

55ª Expô Barbacena começa nesta quarta-feira com shows de Anderson Freire e Padre Alessandro Campos

5 Min leitura
A tradicional exposição agropecuária acontece de 15 a 19 de maio, no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, com programação técnica e…
Belo HorizonteBrasilCidadesCulturaGeralMinas GeraisNotíciasPaísShowsSociedade

Samba Prime acontece neste fim de semana na Esplanada do Mineirão

2 Min leitura
Maior festival de samba e pagode do país terá edição histórica com dois dias e mais de 15 atrações; evento promove ação…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.

Deixe um comentário