CidadesCulturaGeral

Teatro Francisco Nunes será palco do maior evento da música mineira: Prêmio Mineiro da Música Independente 2015

3 Min leitura

Paulinho Pedra Azul, Tadeu Franco, Rubinho do Vale, Sgt. Pepper´s,  Cartoon, Anderson Noise, Chico Amaral e Scarcéus são presenças confirmadas; O músico Fernando Brant será homenageado no dia

Fernando Brant 2

Fernando Brant será
homenageado no Prêmio 

(Foto: Arquivo Pessoal)

 

O mês de setembro será marcado por um dos maiores eventos da música mineira e nacional, o Prêmio Mineiro da Música Independente (PMMI). O projeto idealizado e coordenado pelo mineiro Rônei César, completou 10 anos no dia 30 de maio desse ano e vem se firmando como um dos mais importantes no cenário musical brasileiro. Para confirmar essa força, no dia 29 de setembro (terça-feira) às 19h, acontece no Teatro Francisco Nunes (Av. Afonso Pena, s/n – Centro, Belo Horizonte – Minas Gerais) a premiação de bandas independentes com a participação de nomes de peso da música mineira e nacional, como: Paulinho Pedra Azul, Tadeu Franco, Rubinho do Vale, Sgt. Peppers, Cartoon, Anderson Noise, Chico Amaral, Scarcéus, Chama Chuva, Whitch Hammer, Alcalyno e etc. Além dessas participações, no dia será feita uma homenagem ao ilustríssimo músico mineiro Fernando Brant, fundador do Clube da Esquina que faleceu recentemente.

20140515143625575965o

O grupo Sgt. Pepper´s
(Foto: Divirta-Se)

 

Nomes de peso da política mineira também farão parte da premiação como o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, o secretário de Estado de Turismo, Mário Henrique Caixa, o senador Antônio Anastásia, o deputado Federal Caio Narcio, o deputado EstadualRicardo Faria, o presidente da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte (FMC),Leônidas Oliveira, o prefeito de Contagem, Carlinhos Moura, a secretaria de Cultura de Contagem, Renata Lima, o prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa, o prefeito de Vespasiano e presidente da Granbel, Carlos Moura Murta, o prefeito de Congonhas, José de Freitas Cordeiro, o Zelinho e a secretaria Municipal de Cultura de Congonhas, Miriam Palhares. Participam também nomes da comunicação mineira como os jornalistas: Eduardo Costa, da TV Record e da Rádio Itatiaia, Kerison Lopes, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG), Felipe José de Jesus, Sub-Editor de Cultura do Jornal Edição do Brasil e do Jornal Correio Eletrônico e Terence Machado, apresentador do programa Alto Falante da TV Rede Minas. Estarão presentes ainda as rádios: 98, Jovem Pan, Fã, Liberdade e Transamérica, além dos portais Sou BH, e o Palco Mp3.

banda_v

A banda Scarcéus
(Foto: gshow.globo.com)

 

De acordo com o idealizador e coordenador do Prêmio Mineiro da Música Independente (PMMI), Rônei César, o evento revolucionou a forma de premiar e homenagear os músicos em Minas Gerais. “O Prêmio Mineiro de Música Independente (PMMI) mudou definitivamente o cenário de música mineira. Antes de existir o prêmio, só existia esse tipo de evento no Rio de Janeiro e em São Paulo e nem sempre Minas Gerais era contemplada, nós mudamos isso. Hoje Minas Gerais está no mapa do Brasil tendo uma das maiores e melhores premiações de música do país. Com certeza para nós é uma honra muito grande fazer esse evento e nesta edição poder homenagear Fernando Brant, que deixou sua marca histórica na música mineira e também nacional”, comenta.

 Paulinho Pedra AzulPaulinho Pedra Azul
(Foto: Arquivo do artista)

 

O troféu

O troféu que é o símbolo da premiação foi cedido pela Prefeitura Municipal de Congonhas (PMC). Para Rônei César, a partir desta edição, os troféus do Prêmio trazem um pouco da história de Minas Gerais impressa no símbolo desta premiação. “É importante mostrarmos quão rica é a cultura mineira e nossas cidades. Congonhas trás algo importante para nós como a presença de Aleijadinho e suas obras em Congonhas através dos profetas”, comenta.

 

Sem fins lucrativos

Rônei César comenta ainda, que além de ajudar as bandas e cantores independentes de vários estilos, ele comenta que o evento tem como foco, o lado humanitário, já que não tem fins lucrativos e arrecada alimentos que são doados para diversas entidades. “É um evento que não tem fins lucrativos. Arrecadamos os alimentos não perecíveis e destinamos para várias instituições sociais em todo o Estado de Minas Gerais. São 10 anos de história reconhecendo personalidades, artistas, imprensa, autoridades, entidades sociais  músicos e isso é muito importante para a história de Minas Gerais e para a cultura mineira”, conclui. Os ingressos poderão ser trocados por 5 kg de alimentos não perecíveis através dos telefones: (31) 3033-1467 ou pelo (31) 9343-3981. Participe!

 

Serviço:

Prêmio Mineiro da Música Independente (PMMI)
Data: Terça-feira: 29 de setembro de 2015
Local: Teatro Francisco Nunes
(Av. Afonso Pena, s/n – Centro, Belo Horizonte – Minas Gerais)
Ingressos: 5 KG de alimentos não perecíveis
Trocas: (31) 3033-1467; (31) 9343-3981
Produção e idealização: Rônei César
E-mail: premiomineiro@gmail.com
Informações ao público: (31) 9342-3981

Confiram outros artistas que participarão do Prêmio:

Relacionados
Geral

Como é ter um Sugar Daddy - 6 mulheres contam suas incríveis experiências.

3 Min leitura
– Após conhecerem seus pares açucarados no Glambu, aplicativo de relacionamentos sugar, 6 mulheres contam como é o “antes e depois” de…
CulturaGeral

Canal "Crítica Musical" fala sobre os 34 anos de "Faith" do cantor "George Michael"

1 Min leitura
ASSISTA E SE INSCREVA NO CANAL: O ano de 1987 foi marcado pelo lançamento de grandes álbuns, como exemplo, do Aerosmith, Def…
EconomiaGeral

Empreendedoras compartilham experiências em evento on-line e gratuito exclusivo para mulheres

2 Min leitura
O WOMEN Global & Powerfull será realizado nesta quinta-feira, 17 de junho, às 19h30, com Glauce Santos, que está à frente da…
Power your team with InHype

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.