Modelo Caroline Bittencourt
Foto: Nívea Dias
Em sua 46º edição, a Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas traz as novidades da moda, diretamente do Circuito das Malhas, para Belo Horizonte. Entre os dias dia 1 e 10 de maio, das 13h às 21h, o Minascentro (entrada pela Rua Guajajaras, 1022 – Centro)recebe produtores das cidades de Monte Sião, Jacutinga e Ouro Fino, que apresentarão ao público peças de malha de tricô, jaquetas de couro, pijamas, cama, mesa, bijuterias, etc a preços de fábrica.
O evento é uma excelente opção para compra de presentes para o Dia das Mães, pois contará com mais de 100 estandes exclusivos de produtores, ou seja, sem revendedores. Isso garante preços mais acessíveis e comprova a qualidade já conhecida dos produtos oriundos do Sul de Minas, região que produz cerca de 75% das Malhas Tricô do País.
São esperados mais de 60 mil visitantes durante a realização da Feira e a expectativa é que mais de 4 milhões de reais sejam movimentados em transações entre produtores, lojistas, sacoleiras e consumidores.
Nos estandes, estarão expostas e à venda as tendências da moda para o inverno 2015, predominando agasalhos de malha de tricô, leggs, coletes, xales, casacos e sobrepostos, além de peças em malhas de algodão, modal, casacos de couro, moda íntima, cama, mesa e acessórios.
O sucesso absoluto de todas as edições está aliado aos bons preços, a grande variedade de modelos, qualidade das peças, a compra direta do produtor e a facilidade do crédito informal. Uma curiosidade é que a maior parte do público – cerca de 80% – é composta por mulheres.
A produção do vestuário de malhas de tricô é a principal atividade de cidades do sul de Minas Gerais. Grande parte dos fabricantes é composta por microempresários, que trabalham em família e vendem a maior parte da produção para lojistas, turistas e sacoleiras de várias regiões do país.
A Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas é realizada pela Dynamica Eventos, empresa de Jacutinga, que organiza eventos de grande porte para divulgar a produção de malhas do sul mineiro.
Outono/Inverno 2015
As tendências do outono/inverno 2015 estão menos delimitadas por regras quanto ao uso de cores, contudo convergem sempre a um tópico comum: os efeitos de luminosidade, explorando a opacidade, dede os tons escuros do cinza ao violeta, chegando até o marrom, com destaque especial aos exóticos, em gradações mais densas, como beterraba, caramelo, cereja, abóbora, magenta, cacau, berinjela, verde garrafa e preto. Quanto as peças suéteres, blusas, casacos, sobreposições, com pontos largos apresentam trabalhos a valorizar a superfície bordados, aplicações, pedrarias, rendas jacquards, brocados, brilhos metálicos, peles, plumas franjas, couros, lãs e sedas crepes, e uma profusão de estampas, ramos, países e cashmere, mosaicos, tapeçarias, etnias, animal e geométricas.
46ª Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas
Data e horário: 1 a 10 de maio de 2014, das 13h às 21h
Local: Minascentro (entrada pela Rua Guajajaras, 1022 – Centro)
Ingressos: R$ 6,00 ou entrada grátis, com convites retirados pelo site www.dynamicaeventos.com.br ou com convites distribuídos pela cidade (menores de 10 anos e maiores de 65 anos não pagam)
Mais informações: (31) 3217 7900 – www.feirademalhasdetricosuldeminas.com
Assessoria de Imprensa:
Christina Lima – (31) 3274 8907 | (31) 9981 4897
Heberton Lopes – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219