Geral

TRT exige que 70% dos rodoviários trabalhem em horários de pico

2 Min leitura

Ônibus de Contagem que também atendem Sarzedo, Ibirité e a região metroolitana de Belo Horizonte paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (20); categoria pelo não cumprimento da convenção coletiva por parte dos patrões, no caso, a empresa Saritur, responsável pelas linhas

image

Foto: Divulgação – O Tempo

 

*CAMILA KIFER

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3ª Região de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, determinou, na noite desta quarta-feira (20), que o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do município garante (Sittracon) garanta a presença de no mínimo 70% da frota de transporte do município, em horário de pico, a partir desta quinta-feira (21). Em caso desobediência, o sindicato deverá arcar com multa diária de R$ 30 mil.
Veja Também
video Motoristas e cobradores de Contagem mantêm paralisação nesta quinta
video Ônibus em Contagem estão parados na manhã desta quarta-feira
Mais

Categoria paralisou suas atividades na manhã desta quarta e informou que a revolta é pelo não cumprimento da convenção coletiva por parte dos patrões, no caso, a empresa Saritur, responsável pelas linhas que atendem Contagem, Sarzedo e Ibirité.

A decisão do TRT determina que 70% da frota atue no período de 5h30min às 9h e das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira. Nos demais horários, o sindicato deve garantir 50% da frota de transporte coletivo no município de contagem. A ordem judicial surgiu após uma ação promovida pelos donos das empresas do transporte coletivo do município em conjunto com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitanos (Sintram).

Em contato com o Sittracon, o presidente do sindicato, Antônio Ferreira, afirmou ter ficado sabendo sobre a decisão na noite desta quarta. No entanto, os profissionais da categoria não tomaram uma decisão. “Nós temos uma reunião marcada nesta quinta-feira (21), às 10h, no TRT. Só após este encontro teremos um posicionamento sobre o assunto”, declarou.

O presidente foi questionado sobre o pagamento da multa, que pode começar a ser cobrada já nesta quinta, caso a ordem judicial não seja acatada, porém, ele disse que só irá responder a pergunta após o encontro no TRT.

Movimento

Na manhã desta quarta, ônibus de Contagem que também atendem Sarzedo, Ibirité e a região Central de Belo Horizonte, não rodaram. Conforme informações do Sittracon a greve tem a adesão de pelo menos 80% da frota nestas cidades.

A paralisação é motivada pelo não cumprimento da convenção coletiva por parte dos patrões, no caso, a empresa Saritur, responsável pelas linhas de Contagem que acessam as cidades de Ibirité, Sarzedo e a região central de Belo Horizonte.

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Luísa Sonza apresenta show da turnê "Escândalo Íntimo" no Jardim Canadá

3 Min leitura
Apresentação, que marca os 10 anos da DM Universitária, acontece no dia 10 de agosto, no Star415, e os ingressos já estão…
BrasilCulturaGeralNotícias

Serginho Marques celebra 40 Anos de carreira com show especial no Palácio das Artes

3 Min leitura
Apresentação será realizada no dia 26 de maio, domingo, com 12 convidados que se juntaram em prol do anfitrião, diagnosticado há três…
BrasilGeralMinas GeraisNotícias

ÚLTIMOS DIAS DO MAIOR PARQUE DE INFLÁVEIS DO MUNDO EM BELO HORIZONTE

3 Min leitura
Temporada mineira do Pula Pula Park está na reta final e atração preparou condições especiais para o público viver essa experiência Quem…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.