Literatura

Educadores e gestores escolares debatem o futuro da educação em Belo Horizonte

2 Min leitura

Ação promove imersão em conteúdos inovadores para o ensino e a gestão escolar

Quando se trata de educar e transmitir conhecimento, o cenário atual nas salas de aula mudou bastante nos últimos anos. Novas ferramentas e propostas de ensino surgiram para fortalecer o aprendizado, ampliar horizontes e oferecer aos alunos um universo de possibilidades. Tantas mudanças exigem um novo perfil de professor, além de gestores preparados e em sintonia com a nova realidade. Esses são alguns dos temas em pauta no evento “Um Dia Positivo!”, promovido pela Editora Positivo, no próximo dia 23 de junho, em Belo Horizonte. O encontro, que reune em Minas Gerais 900 gestores e docentes de escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino, tem o objetivo de discutir o futuro da educação, promovendo a formação e a troca de experiências, integrando ações e apresentando as inovações desenvolvidas pela Editora para o universo escolar.

De acordo com o diretor-geral da Editora Positivo, Emerson dos Santos, “muito mais que oferecer um ensino associado às novas tecnologias, é preciso preparar o aluno não apenas para a aprendizagem das disciplinas, mas trabalhar conteúdos que lhe sejam significativos e façam parte da sua realidade. Aos gestores, cabe também uma nova visão de administrar e se relacionar com seus públicos, entendendo, acompanhando e se antecipando a possíveis necessidades”. Além das perspectivas e cenários da educação, abordados por Emerson dos Santos, o encontro recebe palestrantes como o consultor Max Gehringer, que fala sobre gerenciamento de mudanças, e a advogada e especialista em Direito Digital, Andréia Santos, que aborda a segurança cibernética e o papel da escola na era digital. Também estão previstos debates sobre reputação e gerenciamento de crises, com Priscila Padilha; a importância do bilinguismo na escola, com Luiz Fernando Schibelbain, e a formação de preços e custos nas escolas, com Marco Aurelio Pitta.

Enquanto os gestores escolares participam de programação no Actuall Hotel, em Contagem, os docentes participam de formação específica na Faculdade IBS – Fundação Getúlio Vargas, no bairro Ipiranga, em Belo Horizonte. Além desta, estão previstas outras 19 edições do “Um Dia Positivo!”, a serem realizadas no Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, São Paulo, Belém, Campinas, Ribeirão Preto, Fortaleza, Recife e Manaus.

Serviço:

  • Um Dia Positivo!
  • Data: 23/06, das 8h30 às 18h
  • Local:
  • – Programação para gestores:  Actuall Hotel, Rodovia BR-381, nº 3443, Jardim Riacho das Pedras, em Contagem.
  • – Programação para docentes: Faculdade IBS – Fundação Getúlio Vargas, Av. Prudente de Morais, 444, Ipiranga, Belo Horizonte.

Relacionados
BrasilLiteraturaNotíciasRio de Janeiro

Poemas de Niterói — 3º volume provoca o leitor a olhar para a linha do próprio tempo e tateá-la nas frestas

2 Min leitura
O terceiro volume de Poemas de Niterói (Autografia) reúne poesia — como um modo de partilha que se faz quando se é capaz de…
BrasilCulturaLiteraturaRegiãoSul

Instituto Estação das Letras inaugura formações literárias para Mediadores de Leitura e Escritores e reforça a importância da profissionalização

2 Min leitura
Considerada um dos grandes desafios da educação brasileira, a formação de leitores passa pela necessidade de profissionais capazes de estimular os potenciais leitores….
BrasilCulturaLiteraturaSão Paulo

Único na história da humanidade, livro de sonetos de terror agraciado pelo Prêmio ABERST de Literatura 2021 é lançado

2 Min leitura
Retomar os terrores não pandêmicos, que causam dores particulares desde sempre, é o convite do sonetista Eduardo Maciel em SonetERROR (Autografia), quarto…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.