Notícias

Confiança da indústria cai 3,1 pontos em novembro

1 Min leitura

O Índice de Confiança da Indústria, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 3,1 pontos de outubro para novembro deste ano e chegou a 102,1 pontos em uma escala de zero a 200. Com essa, que foi a quarta queda consecutiva, o indicador atingiu o menor nível desde agosto de 2020 (98,7 pontos).

A maior queda foi observada no Índice da Situação Atual, que mede a confiança do empresário da indústria em relação ao presente e que recuou 4,6 pontos, chegando a 103,7 pontos. A avaliação sobre o nível de estoques foi o que mais contribuiu para o resultado, com redução de 7,9 pontos.

O Índice de Expectativas, que mede a confiança dos empresários no futuro, caiu 1,6 ponto e atingiu 100,3 pontos. A avaliação sobre o emprego previsto para os próximos meses foi o que mais influenciou na queda do indicador, ao recuar 4,3 pontos.

“A retração da confiança ocorre em um momento em que a inflação avança, reduzindo a capacidade de compra dos consumidores, ao mesmo tempo em que o desemprego continua elevado. Soma-se a esses pontos choques de custos e gargalos de logística. Como resultado, o setor pode terminar 2021 com o otimismo em queda”, afirma a economista da FGV Claudia Perdigão.

https://ift.tt/3rhDuqR

Relacionados
Notícias

Covid-19: Brasil registra 92 mortes em 24 horas

1 Min leitura
O Brasil registrou mais 4.043 casos de covid-19 e 92 mortes em 24 horas, segundo registra a atualização epidemiológica divulgada pelo Ministério…
Notícias

Atlético Mineiro ganha do Fluminense e dá mais um passo rumo ao título

1 Min leitura
O Atlético Mineiro venceu o Fluminense por 2 a 1 de virada na tarde deste domingo (28), em partida válida pela 36ª rodada do…
Notícias

Série B: com drama, Avaí vira sobre Sampaio Corrêa e está na elite

3 Min leitura
O Avaí está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha venceu o Sampaio Corrêa de virada por…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.

Deixe um comentário