Notícias

GLO: militares começam a atuar em portos e aeroportos 

1 Min leitura


Logo Agência Brasil

As Forças Armadas começaram, na manhã desta segunda-feira (6), a atuar em portos e aeroportos, dando apoio a ações de combate ao tráfico de armas, de drogas e outros crimes. O Decreto Presidencial 11.765, publicado na última quarta-feira (1º), autoriza o emprego das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem (GLO) nesses locais. 

Segundo o decreto, os militares executarão ações nos polígonos e limites dos portos de Santos (SP), Itaguaí (RJ) e Rio de Janeiro, além dos aeroportos internacionais de São Paulo (Garulhos) e Rio de Janeiro (Tom Jobim/Galeão). 

Notícias relacionadas:

No Porto do Rio de Janeiro, por exemplo, militares da Marinha estão atuando desde as 6h desta segunda, em apoio à Polícia Federal (PF) e à Receita Federal. Na entrada principal do cais, os agentes estão fiscalizando carros que entram e saem. Também estão previstas ações de patrulha, com embarcações, nos acessos aos portos, o que inclui as baías de Guanabara e Sepetiba, no Rio, e os acessos marítimos a Santos. 

>> Leia mais:

Saiba como vai funcionar a GLO nos portos e aeroportos do RJ e de SP

Outro local que será alvo de patrulhas da Marinha será o Lago de Itaipu, na fronteira do Brasil com o Paraguai. 

O Exército e a Aeronáutica ainda não divulgaram como será sua atuação no âmbito do decreto da GLO. O texto do decreto diz que “caberá ao Comando do Exército e ao Comando da Aeronáutica o fortalecimento imediato das ações de prevenção e repressão de delitos na faixa de fronteira do território brasileiro”. 

O texto autoriza as Forças Armadas a atuar nos portos e aeroportos até 3 de maio de 2024.

https://ift.tt/m18fD60

Relacionados
Notícias

Câmara aprova Dia da Consciência Negra como feriado nacional

2 Min leitura
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (29) o projeto de lei que torna o Dia da Consciência Negra, celebrado…
Notícias

Incentivo para estudantes permanecerem no ensino médio é aprovado 

1 Min leitura
Os senadores aprovaram nesta quarta-feira (29), por unanimidade, o projeto de lei complementar que autoriza o uso de recursos do Fundo Social…
Notícias

Barroso avalia que posse de Dino no STF deve ocorrer em fevereiro

1 Min leitura
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, avaliou nesta quarta-feira (29) que o ministro da Justiça e Segurança…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.