Notícias

São Paulo retoma vacinação com AstraZeneca apenas para segunda dose

1 Min leitura

A prefeitura de São Paulo retomou hoje (17) a vacinação com AstraZeneca/Oxford. Foram recebidas ontem mais de 204 mil doses que estão sendo destinadas para completar o esquema vacinal de quem tomou a primeira dose deste fabricante. 

Nos locais em que houver falta da AstraZeneca, poderá ser feita a troca pelo imunizante da Pfizer/BioNTech. Até a última quarta-feira (15), foram aplicadas 134.790 vacinas da Pfizer em substituição à segunda dose. A intercambialidade está em vigor no estado desde 10 de setembro.

A Secretaria Municipal da Saúde orienta que a população consulte a plataforma De Olho na Fila para acompanhar a disponibilidade dos imunizantes para a segunda dose. O site também informa as condições da fila em cada posto.

Reforço em idosos

Na capital paulista, idosos com mais de 85 anos de idade estão recebendo a dose adicional apenas com o imunizante da Pfizer. Podem receber esse reforço os que tomaram a primeira dose há mais de seis meses. 

https://ift.tt/3nIV3yf

Relacionados
Notícias

Campinense vence América-RN nos pênaltis e alcança semifinal

2 Min leitura
O Campinense garantiu a classificação para as semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro após superar o América-RN por 4 a 2…
Notícias

Pesquisadores desenvolvem teste de covid-19 pela saliva e usando luz

1 Min leitura
Pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) desenvolveram uma nova tecnologia de teste para avaliar o diagnóstico de covid-19 pela saliva…
Notícias

Brasil registra 11,25 mil casos de covid-19 e 483 mortes, em 24 horas

1 Min leitura
O balanço divulgado, neste sábado (14), pelo Ministério da Saúde registra 11.250 novos diagnósticos de covid-19, em 24 horas. Com isso, sobe…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.