Política

Quase sete mil eleitores se inscreveram para votar em trânsito em MG

1 Min leitura

De acordo com a Justiça Eleitoral, quase 7 mil eleitores solicitaram ao órgão a habilitação para votar em trânsito no primeiro turno. O prazo começou no dia 15 de julho e terminou nessa quinta-feira (21).

Em Minas Gerais, as cidades que receberão seções com voto em trânsito são Belo Horizonte, Contagem, Uberlândia, Betim, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberaba e Governador Valadares.

A modalidade, que só permite o voto para presidente e vice-presidente da República, possibilita que o eleitor que esteja fora do seu domicílio eleitoral vote em outro local, mesmo sem ter solicitado a transferência do título.

Do total de eleitores mineiros, 12.104 foram cadastrados para votar fora do seu domicílio eleitoral (município onde está inscrito) no primeiro turno e 11.583 no segundo turno.

Para votar em trânsito é preciso que o eleitor esteja com a situação regular no cadastro eleitoral e apresente um documento oficial com foto. Uma vez cadastrado nessa modalidade, o eleitor ficará automaticamente apto a votar no local onde informou que estará no dia do pleito, mas será desabilitado para votar na sua seção de origem. Quem votar em trânsito para presidente já cumprirá seu dever de votar junto à Justiça Eleitoral, não precisando se justificar por não votar nos outros cargos em disputa.

Relacionados
GeralPolítica

Posse dos parlamentares dá início à 19ª Legislatura em Minas Gerais

2 Min leitura
por Geraldo Félix Júnior Os 77 deputados estaduais eleitos por Minas Gerais no pleito em 2018 tomaram posse nesta sexta-feira (1º) sem…
Política

DECRETO DE POSSE DE ARMAS VAI GERAR MAIS VIOLÊNCIA, DIZ BANCADA PETISTA

4 Min leitura
Parlamentares da Bancada do PT na Câmara criticaram decreto do presidente Jair Bolsonaro que facilita a comercialização e posse de armas pelos cidadãos,…
Brasilia - DFPolítica

Bolsonaro sanciona Orçamento de 2019 com dois vetos

1 Min leitura
O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos parciais, o Orçamento para este ano. A definição das receitas e gastos do governo federal…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.