Saúde e Vida

Simpósio em BH mostra avanços na luta contra o câncer de mama

2 Min leitura

Quase 58 mil brasileiras já foram diagnosticadas ou ainda vão receber a notícia do câncer de mama neste ano. De sentença de morte à chance de cura – desde que o tumor seja identificado no início –, o tratamento da doença passou por inúmeros avanços. “Sou testemunha do que aconteceu nos últimos 30 anos: do máximo de tratamento que uma paciente poderia suportar chegamos à mínima intervenção com a possibilidade de uma abordagem individualizada e uma atenção multidisciplinar focada na qualidade de vida da mulher”, afirma o coordenador do Serviço de Mastologia e presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador.

Para falar sobre o que há de mais novo em diagnóstico e tratamento para as doenças da mama, Belo Horizonte sedia o 13º Simpósio Internacional de Mastologia da Rede Mater Dei de Saúde que ocorre hoje e amanhã. Referência mundial em imagens da mama, a norte-americana Elizabeth Morris vai falar sobre as indicações da tomossíntese, técnica de mamografia digital que aumenta a acuidade visual e a possibilidade de detecção do câncer em estágio inicial. Outro nome de destaque é do cirurgião Virgilio Sacchini, pesquisador do Memorial Sloan kettering Cancer Center.

Também dos Estados Unidos, o médico vai falar sobre as novidades na área cirúrgica. Mais de 850 profissionais de diversos estados brasileiros já se inscreveram para participar do simpósio, que é gratuito e destinado aos profissionais da área da saúde e acadêmicos. “É um momento para se discutir os avanços, de permitir uma atualização daqueles que lidam com o câncer de mama e também de aprender novas técnicas porque se trata de uma área da medicina que está sempre em franca evolução”, salienta Henrique Salvador.

O Simpósio Internacional comemora os 30 anos do Serviço de Mastologia da Rede Mater Dei de Saúde e conta com a presença do presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, Ruffo de Freitas Júnior, do presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Minas Gerais, Clécio Lucena, e outros nomes de destaque do cenário brasileiro. “O nosso objetivo é a atualização, conhecer os recursos de tecnologia disponíveis, balizar o conhecimento e capacitar profissionais da área para tratar a mulher com câncer de mama da melhor maneira possível”, sintetiza o presidente da Rede Mater Dei de Saúde.

Serviço

13º Simpósio Internacional de Mastologia da Rede Mater Dei de Saúde

Evento gratuito e vagas limitadas

8 de julho, a partir das 19h15
9 de julho, das 8h30 às 17h

Mater Dei Contorno
Centro de Convenções Drª. Norma Salvador: Av. do Contorno, 9.000

Relacionados
Saúde e Vida

Apoio familiar é fundamental para pacientes com perda auditiva

3 Min leitura
Mais de 10 milhões de brasileiros possuem algum grau de deficiência auditiva, aponta pesquisa; especialista explica o importante papel da família no…
BrasilSaúde e Vida

Endocrinologista Juliana Gabriel cria a TRIBU - plataforma de atendimento médico multiprofissional, humanizado e individualizado online.

3 Min leitura
Dividido em Tribu Saúde e Tribu Education, projeto une saúde, educação e empreendedorismo em favor do ser humano.       A endocrinologista…
BahiaBrasilGeralSaúde e Vida

Nós oferecemos o melhor tratamento para dependentes químicos em Clínica de Recuperação em Camaçari - Viver Sem Vícios

2 Min leitura
Crédito | Imagem: Clínica de Recuperação em Camaçari.  O tratamento para dependentes químicos em Camaçari é feito com pessoas acima de 18…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.