BrasilNotíciasPaísSociedade

Um Dia das Crianças inspirador: Arlindo celebra a vida e a superação, graças ao Pro Criança Cardíaca

2 Min leitura

No Dia das Crianças, esta história de superação e esperança chega mostrando como a dedicação e o cuidado podem transformar vidas. Arlindo Arthur Oliveira Matias, de seis anos, um pequeno grande corajoso que enfrentou, no início da vida, uma delicada cardiopatia, agora se prepara para comemorar a data com qualidade de vida renovada, graças ao apoio incansável do Pro Criança Cardíaca.

Algumas horas após o nascimento, Arlindo foi diagnosticado com sopro cardíaco. Portador de uma cardiopatia complexa, o pequeno iniciou acompanhamento cardiológico regular no Pro Criança e, junto à família, recebeu atenção, cuidados, além de cesta básica, medicações e brinquedos. Aos sete meses, foi submetido à cirurgia de Glenn e Bandagem Pulmonar no Hospital Pediátrico Pro Criança Jutta Batista. Em agosto de 2019, foi internado em caráter de urgência devido ao quadro viral que provocou uma piora importante da função miocárdica e o pequeno guerreiro necessitava de um novo coração.

Arlindo entrou para a fila de transplante e conseguiu um coração compatível, com transplante realizado com sucesso no então hospital do Pro Criança. Tudo corria bem. “Arlindo estava crescendo cheio de energia, mas exames sugeriram uma rejeição humoral, sendo necessários estudos específicos e cateterismo cardíaco para melhor análise do caso. O Pro Criança Cardíaca abraçou a minha causa em todos os momentos que precisamos. Foram mais duas internações por conta de infecção respiratória, ambas com boa resposta. O caminho de um paciente transplantado não é simples e, por isso, é importante uma equipe multidisciplinar envolvida e o trabalho realizado pela Organização e a Dra. Rosa Celia”, contou a mãe do Arlindo, Ana Rogeira.

Inicialmente, a situação era incerta e desafiadora, mas graças à equipe médica especializada e ao comprometimento da equipe do Pro Criança Cardíaca, ele agora desfruta de uma saúde robusta e uma vida repleta de possibilidades. A organização é dedicada a fornecer cuidados de saúde de alta qualidade a crianças com doenças cardíacas congênitas. Ao longo dos anos, eles têm se destacado na realização de cirurgias complexas, na prestação de assistência médica contínua e no apoio emocional às crianças e suas famílias.

A história de Arlindo é um testemunho inspirador de como a perseverança, o apoio da comunidade e a expertise médica podem fazer a diferença na vida de uma criança. Ele não só superou as adversidades de sua condição cardíaca, mas agora tem a oportunidade de desfrutar de uma infância plena e saudável.

No Dia das Crianças deste ano, Arlindo e sua família estarão celebrando com gratidão, sabendo que seu presente mais precioso é a própria vida.

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Luísa Sonza apresenta show da turnê "Escândalo Íntimo" no Jardim Canadá

3 Min leitura
Apresentação, que marca os 10 anos da DM Universitária, acontece no dia 10 de agosto, no Star415, e os ingressos já estão…
BrasilCidadesCulturaNotícias

Boca Livre faz estreia nacional da turnê de lançamento de "RASGAMUNDO" em BH

8 Min leitura
O show acontece na capital mineira em 31 de maio (sexta-feira) no Teatro Sesc Palladium   A banda Boca Livre, com uma trajetória musical…
BrasilCulturaGeralNotícias

Serginho Marques celebra 40 Anos de carreira com show especial no Palácio das Artes

3 Min leitura
Apresentação será realizada no dia 26 de maio, domingo, com 12 convidados que se juntaram em prol do anfitrião, diagnosticado há três…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.