Para facilitar os serviços de busca e análise de dados nos setores de e-commerce, varejo, tecnologia, meios de pagamento, bancos, comparadores de preços e demais segmentos que trabalhem com inteligência de dados, a E-Storage, parceira tecnológica oficial da Elastic no Brasil, lançará plugins nativos para a ferramenta ElasticSearch.
A diferença entre as tecnologias oferecidas no mercado pode estar nos detalhes. Sabendo disso, a E-storage, empresa especializada em busca corporativa, lançará para clientes e novos interessados no Elasticsearch um marketplace de plugins que facilitarão o processo de ingestão e visualização de dados. Por ser representante oficial da Elastic no Brasil, os plugins E-Storage adotarão as melhores práticas indicadas pela Elastic.
Para participar da equipe de desenvolvimento do produto, a empresa contratou o especialista Jeferson B. Braun, que explica sobre o novo recurso.
“A ideia é oferecer a opção às empresas que utilizam o ElasticSearch de adicionarem funcionalidades extras a seus produtos e serviços economizando tempo, reduzindo custos e, principalmente, riscos, pois vamos minimizar problemas comuns de arquitetura e ingestão de dados que ocorrem com alguns usuários”, explica.
Segundo ele, o projeto vem para inovar a busca corporativa e trazer excelência ao que se propõe a ferramenta. Braun trouxe sua experiência da Índia, onde executou projetos semelhantes na Germin8, empresa de big data que conta com clientes como a MTV da Índia, Johnson&Johnson e Airtel, a maior telefônica da Índia.
Os produtos serão desenvolvidos para atender o setor privado (indústria, e-commerce, plataformas de e-commerce, varejo, tecnologia, meios de pagamentos, bancos, marketplace e comparadores de preços).
Entenda a Elastic Search
A E-Storage se tornou parceira da ElasticSearch em 2015, criando no Brasil uma equipe certificada e focada em busca corporativa. As ferramentas de busca corporativa visam acelerar a procura de informações em bancos de dados de empresas, como explica o diretor da E-storage, Eduardo Guimarães.
“As soluções cruzam informações de diferentes fontes (e-mail, servidores, páginas web, etc) e isso, aliado ao crescimento de dados que as empresas geram, torna as ferramentas indispensáveis para otimizar o tempo e aumentar a produtividade nas organizações”, conta.
A Elasticsearch é a ferramenta que tem maior capacidade de cruzar dados e informações do mercado. Grandes nomes como Facebook, Mercado Libre e Ebay utilizam Elastic como core de suas aplicações, a Globo.com utiliza a solução para recomendar conteúdo no seu portal, o que ilustra o grande volume de informações que a plataforma pode atender, a confiança que o mercado deposita no produto e a qualidade do mesmo.
Os clientes Elastic têm suporte dedicado do fabricante e acesso a plugins de segurança, alerta, monitoramento e Graph, além de ganhar qualidade na aplicação, redução no tempo de projeto e ganho de conhecimento.
Para saber mais sobre Elasticsearch e outras soluções da E-storage acesse: http://www.e-storageonline.com.br/.