Como o próprio nome sugere, o 4all, aplicativo pioneiro que será lançado em novembro no Brasil, é para tudo e para todos. A startup gaúcha foi criada facilitar a vida das pessoas no dia a dia utilizando alta tecnologia nas situações mais corriqueiras. A ideia é redefinir o relacionamento entre empresas e clientes beneficiando ambos através do conceito new digital, onde uma plataforma é capaz de todas as operações e integrações em variados seguimentos. Concluindo: com o conceito all-in-one,será possível substituir cerca de 70 apps pelo 4all.
A ferramenta te ajuda nas situações mais comuns na nossa rotina, como por exemplo, pagar o ticket do estacionamento do shopping com um simples click, sem filas e estresse; pagar a conta do restaurante sem ter que esperar o garçom gerar o boleto e trazer até a mesa; recarregar o cartão do ônibus pelo smartphone e ainda ter na palma da mão a relação de linhas horários e etc…pedir comida delivery, pagar pelo celular e ainda acompanhar o andamento da entrega; marcar horário no salão de beleza e conferir os serviços oferecidos, e por aí vai…
O Aplicativo chega em Porto Alegre em novembro e no primeiro semestre de 2017 pretende expandir para outras capitais do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Segundo o CEO da 4all José Renato Hopf (responsável por criar o famoso cartão de crédito no Rio Grande do Sul Banricompras) o cronograma é em aproximadamente um ano já estar operando na América do Norte e Latina.
Confira o vídeo explicativo:
https://www.youtube.com/watch?v=cDeK0kA0KYo&t=1s
Mais sobre a startup:
O lançamento é resultado de um pesado investimento que contempla desde o desenvolvimento tecnológico e a contratação de recursos, até a aquisição de plataformas e empresas e parcerias estratégicas de vários segmentos. A jovem empresa gaúcha comemora a marca de 8 milhões de usuários, mesmo antes da apresentação oficial ao mercado prevista para próximo dia 4.
Segundo o CEO da 4all: “Coisas que são importantes para as pessoas são prioridade para a 4all. Nossos produtos precisam ter impacto no cotidiano desde as atividades mais simples como pegar um ônibus e fazer uma refeição. Estamos desenvolvendo um projeto inovador para tornar a vida digital nas cidades mais fácil, mais integrada e mais inteligente”, afirmou. Hopf também destaca que a plataforma está preparada para garantir a segurança e a privacidade de todos os usuários, bem como oferecer serviços de última geração como chatbot, realidade aumentada e inteligência artificial.
A ideia é redefinir o relacionamento entre empresas e clientes beneficiando ambos através de uma plataforma aberta, proporcionando um melhor posicionamento no mercado digital independente da dimensão do negócio. De forma integrada possibilita, por exemplo, a realização de ofertas cross e adoção de estratégias de marketing one-to-one. Tudo isso, sustentado por aspectos como relevância, contexto e geolocalização. Com a plataforma 4all, será possível, por exemplo, acessar o estacionamento, sem filas e estresse; reservar a mesa e pagar a conta do restaurante; recarregar o cartão de transporte pelo smartphone e consultar o saldo dos seus cartões; pedir comida em casa, pagando pelo celular e acompanhando o andamento da entrega, além de escolher o local para retirada; marcar horário no salão de beleza ou no médico, comprar produtos exclusivos e desfrutar de ofertas e promoções especiais, entre outras facilidades.
José Renato ressalta ainda que um outro objetivo da 4all é extrapolar o conceito de colaboração ao integrar com players globais e trazer ao mercado um contraponto ao conceito de concorrência tão comum nos meios empresariais. “Vivemos um momento onde conceitos como colaboração e propósito ganham cada vez mais força e chancelam a ideia de que podemos sim obter a maior força da soma sem perder a força das partes”, concluiu, ressaltando que a Companhia está preparada para atender de grandes empresas até startups ou diretamente o usuário final.
Sobre José Renato Hopf
É graduado em Administração de Empresas pela PUC-RS. Tem especialização em Sistema de Informação e Telecomunicações pela UFRGS e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atua no mercado de meios de pagamento há mais de 25 anos. Iniciou sua trajetória no Banrisul, tendo com um de seus principais cases a criação do Banricompras. Em 2003, fundou a GetNet, que em 10 anos já empregava mais de 2,7 mil colaboradores e faturava mais de R$ 3bi/ano. A empresa tornou-se uma das maiores empresas de pagamentos da América Latina e foi vendida, em 2014, por USD 1,1 bi ao Santander. Em 2015, decidiu empreender novamente e fundou a 4all, empresa de tecnologia determinada a transformar a experiência das pessoas no mundo digital.
Serviço
4all – Conectando Momentos | Site: www.4all.com
Pré- Lançamento e coletiva de imprensa: 03.11.16
Local: Casa NTX (Avenida das Indústrias, 1395)