Turismo

DICAS PARA ECONOMIZAR NO INTERCÂMBIO E APROVEITAR A VIAGEM

3 Min leitura

Especialista conta como gastar menos com alimentação, transporte, comunicação e diversão em outro país

A grande procura por programas de intercâmbio comprova que estudar no exterior é o sonho de muitos brasileiros. Segundo a Belta, nos últimos 10 anos, 1,4 milhões de brasileiros embarcaram nessa aventura. Para quem quer viajar, mas precisa evitar muitos gastos, alguns cuidados podem ajudar a tornar a experiência mais econômica. A gerente de produtos da CI – Intercâmbio e Viagem, Fabiana Fernandes, dá algumas dicas para gastar menos no intercâmbio.

ALIMENTAÇÃO

A comida faz parte da cultura de um país, mas fazer as refeições fora todos os dias pode se tornar um gasto muito grande para o intercambista. Conhecer a gastronomia da região é parte importante de uma viagem, mas se você está em um local com cozinha prepare suas próprias refeições e deixe para visitar novos restaurantes só em dias de lazer”, afirma Fabiana.

HOSPEDAGEM

Escolher qual o tipo de hospedagem pode ajudar o viajante na hora de economizar. Optar por ficar em uma casa de família traz benefícios como refeições inclusas no pacote, que é uma das coisas que pesam no bolso do intercambista, além de trazer uma imersão cultural diferencial.

A outra opção mais popular é a residência estudantil, na qual o estudante divide um apartamento com outros intercambistas. “A facilidade desse tipo de hospedagem é que geralmente fica mais próxima da escola”, explica a gerente.

TRANSPORTE

Planejar seus trajetos diários facilita bastante, além disso é importante ficar atento aos serviços oferecidos localmente, em alguns países existem bilhetes semanais e até mensais de transporte público que dão descontos nas passagens. Existem cidades em que o Uber também é uma alternativa interessante e, em alguns casos até é possível andar a pé. “Faz parte do planejamento do intercâmbio avaliar a distância entre o local onde se estuda e a residência, com distâncias mais curtas é possível fazer esse percurso caminhando, e usar transporte apenas para conhecer a cidade”, comenta.

DIVERSÃO

O intercâmbio vai além de estudar em outro país, a experiência também permite conhecer a cultura local e todas as atrações que ele oferece, para não gastar muito com essa parte da viagem, Fabiana aconselha ficar atento aos descontos oferecidos. “Muitas atrações turísticas oferecem entradas grátis em alguns dias da semana, você também pode participar de sites de desconto e procurar ofertas. Sair em grupo também pode ser uma boa, pois, assim, os custos são divididos. Ainda existe a opção de comprar os passeios antes de ir, através da agência que está realizando o intercâmbio”, analisa.

COMUNICAÇÃO

Em todos os países, algumas operadoras de telefonia e internet oferecem promoções que valem a pena adquirir. “Procure opções que ofereçam internet por um preço acessível, é o que você mais vai usar, até para se comunicar com sua família e amigos que ficaram no Brasil, e tente economizar no resto”, comenta Fabiana.

Sobre a CI

A CI – Intercâmbio e Viagem – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 27 anos de história, a agência já expandiu para 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com quase 100 unidades contratadas. Ao longo da sua história, a empresa foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior. Só em 2014, foram cerca de 80 mil.  A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para estudo, trabalho ou lazer. Cursos no Exterior, High School, Intercâmbio Teen e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. A CI também possui um mundo de experiências com as empresas que fazem parte do grupo, como a CI Experience Brazil, responsável pelos programas incoming – que trazem estrangeiros para o Brasil; a Amaze, empresa especializada em viagens para estudantes do Ensino Fundamental e Médio e a Xcape, focada em viagens para universitários. A empresa foi eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil e também recebeu o prêmio Top of Mind, por ser a empresa de intercâmbio mais lembrada pelos paulistanos.

Relacionados
Turismo

Luanda: conheça um pouco sobre a cultura

3 Min leitura
Você sabia que a cultura da Luanda é bastante rica e plural? Que assim como o Brasil, esse lugar também foi colonizado…
Turismo

O que fazer nas férias de inverno?

2 Min leitura
Ainda dá tempo de curtir as férias de inverno. Com dólar ainda em alta, os destinos nacionais têm sido procurados pelas famílias…
Turismo

Principais Benefícios de Viajar - Saiba Porque Viajar é Bom Para Você

3 Min leitura
Há muitas coisas que podemos ganhar explorando lugares diferentes. A lista inclui novos amigos, novas experiências e novas histórias. Quando você começa…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.