Cultura

Oficinas de Férias no MM Gerdau

2 Min leitura

Para animar as férias, o Educativo do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal desenvolveu uma programação especial com atividades gratuitas e classificação livre para as crianças, pais e acompanhantes. Este ano, novas temáticas são abordadas por meio de dinâmicas e oficinas em diversos horários ao longo de toda a tarde. Dessa forma, os pequenos podem conhecer diferentes atividades ou dedicar mais tempo nas que mais gostaram.

Diversão, aprendizado e muita brincadeira não vão faltar! Para participar, basta ir à recepção do MM Gerdau e escolher as atividades que a criança ou a família desejam conhecer, conforme disponibilidade de vaga e horário. As oficinas e dinâmicas acontecem simultaneamente no Museu e são oferecidas de terça a sexta-feira, entre 12h e 18h, até o dia 31 de janeiro. Mais informações sobre as atividades podem ser consultadas pelo link: http://www.mmgerdau.org.br/programe-se/ferias-e-no-museu-2/

*Durante as oficinas, as crianças deverão estar acompanhadas dos seus responsáveis, que poderão participar das atividades com os filhos.

 

MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

Com 18 salas e 44 atrações, o MM Gerdau abriga um importante acervo sobre mineração e metalurgia. O Museu utiliza recursos tecnológicos para destacar, de forma lúdica e interativa, a importância dos metais e minerais no cotidiano das pessoas. Além disso, marca a relação entre a história e as expressões culturais de Minas Gerais com a riqueza de seus recursos naturais. O Museu foi aberto ao público em 22 de junho de 2010 e desde 1º de dezembro de 2013 está sob a gestão da Gerdau, líder no segmento de aços longos das Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais no mundo. O MM Gerdau integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade e ocupa o antigo edifício da Secretaria de Estado da Educação, inaugurado em 1897 e tombado pelo Iepha/MG. O projeto de ampliação e adequação do prédio é do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. A museografia é assinada por Marcello Dantas. O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal tem o certificado de excelência do TripAdvisor e foi a primeira instituição museológica do Brasil a receber a certificação do Instituto Herity em gestão da qualidade do patrimônio cultural.

 

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

www.gerdau.com.br

www.facebook.com/GerdauSa

@gerdau (http://twitter.com/gerdau)

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.