A jovem Daiane Dornelles, de 21 anos, morreu esta semana no Rio Grande do Sul, vítima de anorexia. Ela era famosa na internet, com muitos seguidores nas redes sociais, por postar fotos em que exibia o corpo bem magro.
De acordo com relatos de amigos na web, a moça contraiu hepatite viral por conta de complicações com a anorexia nervosa. A doença é um distúrbio alimentar que faz com que a pessoa, com medo de engordar, deixe de se alimentar para perder peso além do que é considerado saudável.
Daiane tinha 1,65 de altura e 48 kg. Em suas fotos, ela exibia o que é chamado de “barriga negativa”. Em suas postagens, a jovem relatava o hábito de se alimentar apenas duas vezes ao dia. A hashtag #vamoanorexia era constantemente usada por ela.
Redes sociais
Daiane era considerada uma espécie de celebridade da web. Ela utilizava o perfil @MeganFoques no Twitter e tinha mais de 17 mil seguidores. No Instagram, a moça contava com mais de 5,4 mil seguidores.
As fotos postadas em seu perfil recebiam muitos comentários. A maioria deles trazia elogios, tantos de homens, que diziam que ela era linda, quanto de mulheres, que manifestafam desejo de ter um corpo igual ao dela.