Cultura

Inhotim anuncia nova curadora

1 Min leitura

Um mês após a saída de Rodrigo Moura do corpo curatorial do Inhotim, o instituto anunciou ontem que Marta Mestre irá substitui-lo como referência da casa em Belo Horizonte. A portuguesa compõe a equipe ao lado do curador-chefe Allan Schwartzman e de Jochen Volz. O norte-americano Schwartzman trabalha de Nova York enquanto o alemão Volz está, atualmente, em São Paulo para a curadoria da 32ª Bienal de São Paulo, que acontece no segundo semestre.

Há seis anos no Brasil, Marta é graduada pela Universidade Nova de Lisboa e possui mestrado em cultura e comunicação/museologia pela Université d’Avignon, em Paris. No Brasil, ela trabalhou como curadora-assistente do Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro “É uma honra poder trabalhar com uma das mais singulares coleções de arte contemporânea do mundo”, disse, em comunicado.

Relacionados
BrasilCultura

Marcos Catarina se apresenta no Cine Theatro Brasil Vallourec nesta sexta-feira

2 Min leitura
Show que marca o lançamento do single “Um Trem Chamado Desejo” terá músicas autorais, canções que marcaram sua trajetória e releituras da…
BrasilCidadesCulturaEsportesGeralNotícias

BH Stock Festival apoia o SOS Lagoa da Pampulha para recuperar o cartão postal da capital mineira

4 Min leitura
Ação conjunta visa revitalizar a Lagoa da Pampulha, destacando a importância da preservação ambiental e o impacto positivo para a comunidade local…
BrasilCulturaGeralNotícias

Com Gustavo Tubarão, PLRS Experience reúne alunos do ensino médio na estrutura do Pedro Leopoldo Rodeio Show

3 Min leitura
Iniciativa acontece no dia 13 de junho, com palestras e painéis que tem como objetivo mostrar as múltiplas possibilidades de atuação profissional…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.