Cultura

Inhotim anuncia nova curadora

1 Min leitura

Um mês após a saída de Rodrigo Moura do corpo curatorial do Inhotim, o instituto anunciou ontem que Marta Mestre irá substitui-lo como referência da casa em Belo Horizonte. A portuguesa compõe a equipe ao lado do curador-chefe Allan Schwartzman e de Jochen Volz. O norte-americano Schwartzman trabalha de Nova York enquanto o alemão Volz está, atualmente, em São Paulo para a curadoria da 32ª Bienal de São Paulo, que acontece no segundo semestre.

Há seis anos no Brasil, Marta é graduada pela Universidade Nova de Lisboa e possui mestrado em cultura e comunicação/museologia pela Université d’Avignon, em Paris. No Brasil, ela trabalhou como curadora-assistente do Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro “É uma honra poder trabalhar com uma das mais singulares coleções de arte contemporânea do mundo”, disse, em comunicado.

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Radiologia sem medos

2 Min leitura
Dr. Júlio Almeida, médico da VX Medical Innovation. Crédito: Ana Medeiros. Dr. Júlio Almeida, médico da VX Medical Innovation, desmistifica preconceitos e…
BrasilCulturaGeralNotícias

Minas Gerais ganha primeira clínica veterinária com foco em oncologia

1 Min leitura
Clinica Oncozoo – Fotos / Crédito: arquivo pessoal. Pioneira no estado, a Oncozoo foi inaugurada em outubro e promete trazer mais conforto…
BrasilCulturaGeralNotícias

Vocalista da Legião Urbana, André Frateschi, desembarca em BH neste sábado

2 Min leitura
Foto: André Frateschi, vocalista da banda Legião Urbana / Divulgação.   Ele é um dos convidados de Henrique Portugal & Solar Big…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.