Economia

Cerca de 70% dos empresários esperavam vendas melhores em julho

1 Min leitura

image (3)

No mês de julho, as vendas ficaram abaixo do esperado para 70% dos empresários da indústria têxtil. Já o volume ficou dentro do esperado para 14%. As informações constam na Pesquisa de Conjuntura da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).

A pesquisa ainda revela que a produção ficou abaixo do esperado para 59% dos empresários e o nível esperado foi identificado por 30% deles em julho. Já a produtividade ficou abaixo do previsto para 61% dos empresários do setor.

No que se refere aos níveis de emprego, uma visão positiva é identificada por 69%. Para 27%, entretanto, este nível ficou abaixo das expectativas.

Já o investimento ficou abaixo do projetado para 39% dos entrevistados pela pesquisa, outros 53% informaram que ficou dentro do esperado.

Expectativa

A produção deve ter registrado queda também no mês de agosto, segundo expectativa de 45% dos empresários têxteis. Já para 39%, o nível deve ter sido mantido.

Para o consolidado dos meses de agosto e setembro, 54% dos empresários acreditam que as vendas podem subir e 46% apostam em recuo. No que diz respeito ao nível de emprego até o final de setembro, 72% acreditam em manutenção e 5% em queda.

O grupo entrevistado pela pesquisa da Abit é composto por industriais das áreas de fiação (23%), tecelagem (36%), malharia (3%), beneficiamento (8%), fabricantes de vestuário (19%), outros itens (8%), além de comerciantes de produtos têxteis e de confecção (3%).

 

Relacionados
EconomiaEducaçãoMinas Gerais

Múltipla Informática: há 11 anos no mercado, empresa mineira ganha destaque no setor de TI pela total dedicação aos alunos e clientes

5 Min leitura
Para Cássia Rodrigues, gestora, administradora da Múltipla Informática e profissional graduada em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o grande desafio…
BrasilEconomia

XTAGE inicia operação com negociação de Bitcoin e Ether

2 Min leitura
A XTAGE, nova plataforma de negociação de ativos digitais criada pela XP Inc. com base em tecnologia da Nasdaq, (Nasdaq: NDAQ), empresa…
BrasilEconomiaGeralNotícias

Restituição do IR: como investir os valores para gerar rendimentos adicionais

2 Min leitura
Jéssica Oliveira- Gerente Regional MG da XP Inc.- Crédito: Divulgação.   Especialista da XP dá dicas de como utilizar os valores de…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.